tortas de carne individuais

Links patrocinados

Preparação: 30 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 55 minutos

Começamos a preparar com esta receita alguns autênticos e saborosos tortas de carne individuais. Como o próprio nome diz, são feitos em tortinhas diferentes que vamos cozer, para que cada comensal tenha o seu pedaço de massa folhada e carne.

Links patrocinados

São característicos de algumas regiões espanholas como Múrcia, embora pela sua preparação também possamos associá-los aos Estados Unidos, onde este tipo de bolo é muito típico na sua gastronomia.

São fáceis de fazer e podem servir para fazer os petiscos do dia em muito pouco tempo, o resultado com certeza agradará a toda a família, começamos pelos ingredientes que vamos utilizar.


Bolos de carne.
Tortas recheadas com carne picada.

Receita de Bolo de Carne Individual

Ingredientes para fazer tortas de carne

Com essas quantidades teremos para 6 unidades:

  • 1 ovo cozido
  • 2 folhas de massa folhada
  • 1 folha de massa quebrada ou empanadas
  • 200 gramas de carne moída
  • 75 gr de chouriço
  • ½ colher de chá de salsinha picada
  • ½ colher de chá de pimenta preta
  • 80 gr de cubos de presunto serrano
  • 50 ml de vinho branco
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 ovo para pintar

Como fazer tortas de carne individuais

  1. Começamos cozinhando um ovo em água para torná-lo duro, levará cerca de dez minutos.
  2. Enquanto isso, abrimos a folha de massa folhada e dobre-os em quatro partes até terminarmos de enrolar. Cubra com papel manteiga e leve à geladeira até a hora de usar.
  3. Nós estendemos o massa de brisa e marcamos nela as 6 porções com a ajuda de uma forma de tarte, estas vão servir de base aos bolos. Vamos cortando com ajuda de uma faca e acomodamos nas forminhas, reservamos.
  4. Em uma tigela colocamos o carne picadao nós apimentamos e adicione um pouco de salsinha picado, borrifamos com o vinho brancomisture e recheie cada tortinha com a carne.
  5. Nós cortamos o salsicha em pequenos cubos e distribua em cada molde, adicione o presunto também em taquitos.
  6. Nós descascamos o ovo durocortamos e distribuímos igualmente nas formas.
  7. Retire o rolo da geladeira massa folhada e corte em 6 partes. Esticamos cada parte com as mãos levemente untadas com óleo, fazendo um círculo e colocamos a tampa em cima de cada molde e fechamos bem com os dedos.
  8. Pré-aqueça o forno a 200º C com aquecimento sobe e desce, bata uma ovo e pincele a massa folhada com ela. Colocamos no forno por cerca de 25 minutos, verificando se não queimam muito por cima, caso contrário, cobriríamos com um pouco de papel alumínio, deixando cozinhar mais alguns minutos em baixo, se necessário.
  9. Tiramos e esperamos uns 5 minutos antes de tirar da forma e depois de deixar esfriar o suficiente para não nos queimarmos, já podemos experimentar, aproveite!

pasteles de carne preparacion
Pasteis passo a passo recheados com carne.

Outras receitas com massa folhada que poderá gostar

Recomendo os rolos de massa folhada de fiambre e queijo, são aperitivos rápidos, ao estilo das minissanduíches, muito apropriados para fazer como petiscos e que podem ajudar a resolver uma refeição.

Os rolos de massa folhada com carne são pequenas porções de massa folhada com recheio de carne picada e cozidas para lhe dar um acabamento mais saboroso.

Se gosta de comer legumes, vai adorar os espargos folhados, enrolados e com interior de presunto cozido, realmente deliciosos!


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0