torta de pêssego

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 10 minutos
pronto em: 20 minutos

Para fazer um torta de pêssego Não é necessário ligar o forno, seu preparo é bastante simples e não requer muito tempo na cozinha. Com estas características, e se gosta tanto de doces como eu, esta é uma receita fantástica para qualquer dia da semana.

Links patrocinados

Por um lado, faremos o caramelo, embora também seja verdade que você pode evitar essas etapas e usar o caramelo comprado no supermercado. Por outro lado, preparamos uma mistura que posteriormente cobriremos com pão de ló e que posteriormente será a base do nosso bolo.

Depois de refrigerada, esta torta fica tão macia que derrete na boca. Também é fresco, suculento e com um rico sabor a pêssego que certamente irá adorar!

Receita de torta de pêssego em calda

Ingredientes para fazer uma torta de pêssego

Com estas quantidades teremos para 8 pessoas:

  • 1 lata de pêssego em calda de 850 gr
  • 500 ml de chantilly ou chantilly
  • 200 ml de leite
  • 10 folhas de gelatina neutra
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Sobaos ou bolo (o que for necessário para cobrir)

Ingredientes para o caramelo

  • 180 gramas de açúcar
  • 3 colheres de sopa de água

Como preparar uma torta de pêssego em calda

  1. Primeiro faremos o caramelo. Para isso, aquecemos o açúcar em fogo médio em uma panela junto com 3 colheres de sopa de água. Sem mexer, veremos aos poucos como é feito o caramelo.
  2. Assim que o caramelo estiver dourado, podemos retirá-lo do fogo e despejar com cuidado sobre a forma que vamos usar para fazer a torta de pêssego.
  3. Colocamos para hidratar o folhas de gelatina submerso em um recipiente com água fria.
  4. Nós apresentamos o pêssegos em calda previamente escorrido no copo liquidificador, reservando a calda para o ponto seguinte. A seguir, trituramos até virarem uma espécie de purê.
  5. nós derramamos o xarope em uma panela e aqueça em fogo médio-alto junto com o leiteo nata liquida montar, o essência de baunilha e os pêssegos esmagados.
  6. Misture tudo bem e deixe aquecer por alguns minutos.
  7. Adicione as folhas de gelatina previamente escorridas e misture novamente até incorporar totalmente.
  8. Despeje o conteúdo da panela sobre o caramelo que colocamos na forma e cubra tudo com esfregar um ao outro ou algum outro tipo de bolo.
  9. Deixe esfriar em temperatura ambiente e coloque a forma na geladeira.
  10. Após pelo menos 6 horas (melhor a noite toda), vire para uma travessa ou prato e desenforme nossa torta de pêssego. Já podemos degustar assim ou se preferir pode enfeitar com umas cerejas em calda. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

O pêssego, também conhecido como pêssego, é uma fruta que teve origem na China e foi transferida pelos romanos para grande parte do Ocidente.

É classificada como uma fruta saudável, pois contém grande quantidade de carotenóides e, além disso, é ideal para os mais pequenos da casa porque ajuda no crescimento ósseo e na manutenção do sistema nervoso.

A época ideal para colher este precioso fruto é nos meses de verão (junho, julho e agosto), embora algumas variedades de pêssego possam ser encontradas no mercado na primeira quinzena de maio.

É nessa altura que preparo os pêssegos em calda caseiros que utilizo para fazer esta receita e muitas outras durante o resto do ano.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0