Torrada Escalivada com anchovas

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 1h
pronto em: 1 hora e 10 minutos

Se gosta de organizar bons petiscos em casa com amigos ou família, hoje trago-lhe uma óptima ideia para surpreender a todos. As tostas ou tostas podem tornar-se o prato estrela de qualquer aperitivo, um bom exemplo é este torrada escalivada com anchovas O que vamos preparar?

Links patrocinados

Uma escalivada tradicional é sempre um verdadeiro sucesso, seja como for. Pode ser consumido sozinho, como acompanhamento de outros pratos ou em tostas como neste caso. Então vá em frente e experimente esta tapa que se tornou tão popular na área do Levante espanhol.

Torrada de escalivada com receita de anchovas

Ingredientes para preparar torrada escalivada

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 1 pimentão vermelho
  • 1 pimenta verde
  • 1 berinjela
  • 2 dentes de alho (opcional)
  • 12 filés de anchova em óleo
  • 4 fatias de pão rústico
  • Azeite de oliva
  • Sal

Tanto o pimento como a beringela têm de ter um tamanho considerável, se forem muito pequenos terá que usar duas unidades de cada.

Como preparar escalivada e torrada de anchova

  1. Começamos conectando nosso forno para que fique quente. Vamos pré-aquecê-lo a 210º C com calor de cima e de baixo.
  2. Então lavamos bem pimentão verdeele pimento vermelho e a beringela.
  3. Secamos os legumes com um pano limpo e colocamos no tabuleiro do forno, ao qual teremos colocado um papel vegetal para evitar que nos manche com os sucos que os legumes vão libertar.
  4. Agora com um spray de cozinha ou com as mesmas mãos espalhamos os legumes com um pouco azeite de oliva.
  5. Quando o forno atingir a temperatura indicada, introduzimos o tabuleiro a menos de metade e assamos os legumes durante 30 minutos.
  6. Passado esse tempo, retiramos o tabuleiro e com muito cuidado, vamos virar os pimentos e a beringela para que fiquem do outro lado.
  7. Colocamos a bandeja de volta no forno e cozinhamos por mais 30 minutos.
  8. Agora que temos os legumes no ponto, retiramos e deixamos em temperatura ambiente até que esfriem e não queimem ao toque.
  9. Descasque todos os legumes com os dedos e depois corte-os em tiras.
  10. Tempere os legumes com os dentes de alho previamente descascados e picados finamente, um pouco de azeite e sal a gosto.
  11. Nós brindamos o rabanadas de pão na torradeira e temos tudo pronto para montar nossas tostas escalivadas.
  12. Colocamos algumas tiras de pimentão vermelho, pimentão verde e berinjela com um pouco do molho em cada uma das torradas.
  13. Finalmente, colocamos 3 filetes de anchovas em cada torrada como mostro na foto de capa e teremos este espetacular aperitivo pronto. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Nem pense em assar os legumes direto na bandeja sem colocar o papel, pois as manchas que os sucos vão produzir são do tipo que grudam bem e aí custa um triunfo limpar.

Na verdade, a escalivada também tem tomate e cebola, que também podem adicionar se quiserem, mas estou mais do que satisfeita com esta receita que vos proponho, e é viciante!!


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0