tigela de abacaxi

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 20 minutos

Com certeza você já ouviu falar do “poke bowl”, um salada havaiana que se tornou muito popular devido à sua simplicidade de preparação e ao contributo nutricional que representa para a nossa alimentação.

Links patrocinados

Para preparar um verdadeiro “poke” você precisa de 4 tipos de ingredientes principais. Uma base de arroz ou quinoa, legumes, frutas exóticas e peixe cru ou sashimi, que geralmente é atum ou salmão, embora também possa ser substituído por camarão como neste caso.

Opcionalmente, podem ser adicionados frutos secos como amêndoas, nozes, avelãs ou até amendoins a este prato versátil. Também é comum temperar esta salada com um bom molho ou com diversos temperos.

Receita de tigela de puxão de abacaxi

Ingredientes para fazer poke bowl de abacaxi

Com estas quantidades teremos para 2 pessoas:

  • 140 g de arroz basmati
  • 3 fatias de abacaxi natural
  • 2 abacates
  • 4 palitos de surimi de caranguejo
  • 12 camarões cozidos
  • 8 tomates cereja
  • Um punhado de mirtilos
  • Um toque de suco de limão
  • Sal

Como preparar poke bowl de abacaxi

  1. Antes de mais, aquecemos água abundante com uma pitada de sal num tacho em lume médio-alto e quando começa a ferver juntamos o Arroz basmati.
  2. Cozinhe o arroz pelo tempo indicado pelo fabricante na mesma embalagem e depois transfira para uma peneira e enxágue bem com água fria. Depois de bem escorrido, distribuímos o arroz em duas tigelas individuais formando uma base e temperamos a gosto.
  3. Cortamos as fatias de abacaxi em pedaços pequenos e coloque-os no centro de cada recipiente.
  4. Ao redor adicionaremos outros ingredientes como abacatespreviamente descascados e cortados em rodelas, o palitos de surimi corte da mesma forma, tomate cereja lavado e cortado ao meio amoras.
  5. Por fim, descasque e adicione o camarões cozido e regue tudo com um pouco de suco de limão. Agora temos um delicioso poke bowl para saborear à mesa. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Se gosta de peixe cru, pode substituir os camarões por atum ou salmão, embora já saiba que por se tratar de peixe cru, recomenda-se que passe por um processo de congelação de pelo menos 5 dias e a uma temperatura de -20ºC, então eliminaremos as larvas de anisakis que você possa ter.

Estes tipos de pratos podem ser servidos como um prato único, uma vez que têm uma elevada capacidade de saciedade devido ao seu elevado teor de fibras.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0