sopa de macarrão de galinha

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 1 hora e 40 minutos
pronto em: 1 hora e 55 minutos

Hoje vamos preparar um prato muito popular em quase todo o mundo. Trata-se de uma Canja de galinha caseiro ao qual adicionaremos um punhado de macarrão para completá-lo.

Links patrocinados

Como vamos fazer de forma tradicional, também vou mostrar para vocês como fazer um bom caldo de galinha caseiroassim como nossas avós faziam no passado, um ponto muito importante para fazer uma sopa de galinha espetacular.

Esta é uma receita de colher muito saudável e nutritiva, que pode ser facilmente preparada com ingredientes habituais encontrados em qualquer supermercado, por isso não penses duas vezes e vamos começar pela lista de ingredientes.

Receita de sopa de macarrão com frango

Ingredientes para fazer uma sopa de galinha tradicional

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 2 peitos de frango
  • 1 cebola
  • 1 alho-poró
  • 1 cenoura
  • 200 gramas de macarrão
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer caldo de galinha caseiro para sopa

  1. Começaremos esta receita preparando o que será o caldo de galinha caseiro. Para isso, descascamos o cebola e a cenoura e corte-os em pedaços não muito grandes.
  2. Nós lavamos o alho-poró e nós cortamos da mesma maneira.
  3. Nós limpamos o seios frango, retirando possíveis áreas de gordura.
  4. Pegue uma panela e adicione 2 litros de águaum toque de azeite de oliva e uma pitada de sal.
  5. Colocamos a panela para esquentar em fogo baixo e juntamos o frango junto com a cebola, a cenoura e o alho-poró.
  6. Agora vamos cozinhar tampado por 90 minutos em fogo baixo, para que a água pegue todo o sabor dos ingredientes e forme o caldo de galinha caseiro que precisamos.
  7. É importante que de vez em quando retiremos a gordura que se formará na superfície com uma escumadeira.
  8. Após o tempo indicado, retiramos os peitos de frango e desfiamos.
  9. Coe o caldo para retirar todos os legumes e volte o caldo para a panela junto com o frango desfiado.

Como fazer sopa de macarrão

  1. Aumente o fogo para médio e quando começar a ferver adicione o Macarrãoque pode ser fino ou grosso, isso já depende do gosto de cada um.
  2. Cozinhe por aproximadamente 8 a 10 minutos, mexendo ocasionalmente, até que o macarrão esteja cozido.
  3. Importante retificar o ponto de sal se necessário antes de retirar do fogo.
  4. Agora que temos nossa sopa de macarrão com frango pronta, resta apenas empratá-la e servi-la diretamente à mesa. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Para dar ainda mais sabor a esta sopa, pode fazer o caldo com uma carcaça de frango, coxas ou até coxas de frango.

O caldo de galinha que você usa nesta receita também pode ser comprado no supermercado ou mesmo em tabletes de caldo concentrado, mas obviamente não seria mais uma canja de galinha caseira, pois o sabor não teria nada a ver com isso.


refeições espanholas fáceis

Truques para uma sopa de macarrão perfeita

É importante saber sempre para quantos comensais vai preparar a sopa, disso dependerá o resultado final, para não ultrapassar a massa ou o caldo.

Escolher um macarrão fino ou grosso também é decisivo no preparo dessas sopas. Se você colocar a mesma quantidade em qualquer um dos dois, pode obter uma sopa bem grossa se usar o macarrão grosso. Verifique as quantidades indicadas nas instruções de cada marca.

Não tenha medo porque a massa não estraga se ultrapassar o tempo, o importante é a quantidade, por isso aproveite este tipo de sopas apetitosas, como estas outras que recomendamos a seguir.

Outras receitas de sopa que você pode gostar

Uma das sopas mais populares da gastronomia francesa é a sopa de cebola. Uma receita muito simples que sempre recomendo, pois é um sucesso para o jantar em qualquer dia da semana.

Outra boa opção que temos ao escolher uma rica sopa caseira são as sopas de macarrão, como a sopa Minestrone. Um delicioso prato da gastronomia italiana, que é preparado com diversos vegetais e sempre será espetacular.

E por último, quero recomendar uma das minhas sopas favoritas, principalmente pelo seu sabor e consistência. A sopa de massa cozida é uma boa pedida para os dias de muito frio e é também um prato consistente e reconfortante para acompanhar com um bom pedaço de pão.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0