sopa de macarrão com amêijoas

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 30 minutos

As sopas caseiras são geralmente nutritivas, reconfortantes e, o melhor de tudo, fáceis de fazer. São perfeitos para incluir como primeiro prato de uma refeição ou como prato único se o que procuramos é um jantar leve.

Links patrocinados

Hoje eu quero mostrar como você pode fazer um delicioso sopa de massa tradicional com amêijoas, uma receita rápida em que a mistura de sabores do caldo de peixe e amêijoas dão um resultado incrivelmente delicioso. Além disso, você o terá pronto para comer em apenas 30 minutos.

Receita de sopa de macarrão e amêijoa

Ingredientes para preparar macarrão com amêijoas

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas

  • 450 gr de amêijoas
  • 1,2 litro de caldo de peixe ou fumet
  • 180gr de macarrão
  • 1 cenoura
  • ½ cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 alho-poró médio
  • ½ pimentão vermelho
  • 2 colheres de molho de tomate
  • salsa fresca picada
  • Azeite de oliva
  • Sal

O caldo utilizado nesta ocasião, preparei seguindo os passos desta receita simples; Como fazer um fumet de peixe caseiro.

Como cozinhar uma sopa de macarrão de frutos do mar com amêijoas

  1. Descasque e pique finamente o cebolao dentes de alho e a cenoura. Nós lavamos o pimento vermelhoele alho-poró e nós os cortamos.
  2. Aquecer uma colher de sopa de azeite de oliva Em uma panela em fogo médio e frite por 10 minutos todos os legumes que cortamos bem.
  3. Nós incorporamos o molho de tomate e vamos derramar o sopa de peixe. Cozinhe por 5 minutos, corrija o ponto de sal se necessário e trituramos tudo com o liquidificador.
  4. Nós adicionamos o Macarrão e cozinhe em fogo médio por 5 minutos, mexendo de vez em quando.
  5. Nós adicionamos o amêijoas, que já deve estar limpo. Cozinhe por mais alguns minutos ou até que todas as amêijoas estejam abertas.
  6. Retiramos do lume e já temos a nossa sopa de amêijoas pronta a servir. Polvilhe um pouco por cima salsinha picar e servir diretamente à mesa. Bom proveito!!

Com o que acompanhar esta sopa de macarronetes e amêijoas

Em princípio, uma boa sopa pode ser perfeitamente servida como primeiro prato de uma refeição ou como único prato de um jantar leve. Se desejar, pode acompanhar com um bom pão caseiro ou mesmo com uma simples salada.

Claro que é importante trazer esta sopa para a mesa assim que a fizer, porque se demorar muito a massa vai absorver todo o caldo e vai ficar muito grossa.

Dicas para preparar uma boa sopa com macarrão e amêijoas

Para limpe bem as amêijoas basta deixá-los submersos em água salgada por 3-4 horas antes de fazer esta deliciosa sopa. Desta vez, usei amêijoas congeladas embaladas a vácuo, que já estão limpas e assim evitam esperas.

O mais importante para esta sopa sair de 10, é use um bom caldo de peixe ou fumet. Faço sempre em casa e uso raspas e cabeças de pescada, tamboril ou similares. E claro, as cabeças e cascas de camarão não podem faltar, pois dão um toque de sabor ao nosso riquíssimo caldo.

Pode aumentar ou diminuir a quantidade de macarrão para usar, sempre consoante goste da sopa mais ou menos densa. Da mesma forma, pode variar os legumes e as quantidades para obter uma sopa mais espessa, isto depende do gosto de cada um.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0