Sobrassada e pãezinhos de mel

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 30 minutos

A receita de rolinhos de sobrassada e mel É uma receita simples que não tem mistério e que é sempre muito útil, principalmente quando tem uma visita inesperada ou apetece preparar um aperitivo à base de canapés mas sem se complicar demasiado na cozinha.

Links patrocinados

Se gostas de sobrassada vais gostar destes pãezinhos, porque o mel liga-se mesmo muito bem à sobrassada, dando-lhe aquele ponto doce incrível. Tenho certeza que não vai sobrar no prato!!

Receita de Rolinhos de sobrassada com mel

Ingredientes para fazer a sobrasada e os pãezinhos de mel

Com estas quantidades teremos para 18 rolos:

  • 9 fatias de pão sem casca
  • Sobrasada
  • 3 colheres de mel
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 3 colheres de sopa de gergelim ou sementes de gergelim

Como preparar sobrassada e pãezinhos de mel

  1. Começamos colocando papel manteiga ou toalha de silicone sobre uma superfície lisa para evitar que o pão grude em nós.
  2. nós pegamos dois rabanadas de pão e colocados em paralelo passamos o rolo até ficar homogêneo, reservamos e fazemos o mesmo procedimento com o restante.
  3. Nós espalhamos cada um deles com sobrasada E um pouco Mel a gosto, esse contraste fica muito bom quando vamos comê-los.
  4. À medida que os untamos, vamos enrolá-los formando cachos, que teremos que cortar ao meio com uma faca serrilhada para evitar que se esmaguem ao cortá-los.
  5. Depois de os termos todos, transferimos para o tabuleiro do forno juntamente com o papel vegetal e com a ajuda de um pincel de cozinha espalhamos com manteigaque teremos previamente derretido.
  6. Nós borrifamos um pouco sementes de Sesamo sobre cada rolinho e leve ao forno por 15 minutos ou até a sobrassada derreter e dourar levemente.
  7. Tiramos o tabuleiro do forno e deixamos aquecer um pouco antes de os servirmos à mesa. Bom proveito!!

Rolinhos de Sobrasada.
Sobrasada rola passo a passo.

Outras receitas de rolo interessantes

Outros pãezinhos deste estilo são os doces, como os pãezinhos de chocolate, com as mesmas fatias de pão barramos com chocolate e fritamos para acabar de temperar com açúcar, uma deliciosa sobremesa para acompanhar com um copo de vinho doce!

Com uns crepes caseiros podemos fazer rolinhos de salmão fumado com queijo creme, um aperitivo caseiro muito suculento e o mais importante é que vicia!

Outra forma de fazer rolinhos é com os mesmos legumes e uma cobertura de farinha, é o caso dos rolinhos de alho francês, vejam a receita porque com certeza vão querer experimentar.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0