Sanduíche Croque Monsieur

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 20 minutos

Sob o nome de “Croque Monsieur” é conhecido do sanduíche misto na gastronomia francesa. Embora existam várias formas de o fazer, a verdade é que até se pode misturar um bom número de ingredientes.

Links patrocinados

Desta vez vamos prepará-lo com um pouco de béchamel, para que fique bem mais cremoso. A receita deste sanduíche é muito fácil de fazer, então com certeza você não vai resistir à tentação.

Receita de Sanduíche Croque Monsieur

Ingredientes para 4 sanduíches

  • 8 fatias de pão fatiado
  • 4 fatias de queijo derretido
  • 8 fatias quadradas de presunto cozido
  • 380 gr de béchamel
  • queijo mussarela ralado

O molho bechamel pode ser adquirido em qualquer supermercado, mas se quiser fazer em casa, aconselho seguir os passos desta receita: Como fazer um molho bechamel rico.

Como fazer sanduíche Croque Monsieur

  1. Primeiro vamos torrar o pão, para isso pré-aquecemos o forno a 250 graus e enquanto esquenta, distribuímos as fatias de pão na assadeira. Introduzimos o tabuleiro e cozinhamos alguns minutos, o tempo vai depender de cada forno, por isso o melhor é controlar e quando o pão já estiver tostado a nosso gosto retiramos o tabuleiro do forno.
  2. Começamos a montar o primeiro sanduíche, para isso vamos colocar um pouco de bechamel em cada fatia e com a ajuda da colher de chá vamos espalhar por toda a superfície.
  3. Colocamos uma fatia de presunto cozido, uma fatia de queijo, outra fatia de presunto cozido e cobrimos com uma fatia de pão untada com béchamel. Agora espalhamos a parte superior com molho bechamel e polvilhamos queijo ralado por cima. Fazemos o mesmo processo de montagem com os outros 3 sanduíches.
  4. Colocamos as 4 sandes no forno a 250º C e quando vemos que o queijo derreteu e ficou com uma cor dourada, retiramos e desligamos o forno. Agora já temos as nossas sandes Croque Monsieur prontas, só falta servi-las e deliciá-las!!

Receita de sanduíche Croque Monsieur.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0