Salmão assado com molho de mostarda e mel

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 20 minutos

Ele salmão assado com mel e mostarda É tão fácil de preparar que vai te surpreender. Além disso, todos sabemos que é um peixe super saudável porque está cheio de nutrientes essenciais e por outro lado, garanto-vos que cozido no forno continua a ser muito mais saboroso.

Links patrocinados

Esta receita é sempre ótima para mim porque enquanto o salmão cozinha no forno, só tenho tempo para preparar qual será a guarnição ou acompanhamento. Por exemplo, uma boa salada fresca ou um simples arroz branco cozido. Desta forma e em poucos minutos tem um almoço ou jantar saudável e muito completo para levar à mesa.

Receita de salmão com molho de mostarda

Ingredientes para fazer salmão assado

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 4 lindos lombos de salmão com cerca de 350 gr cada
  • 2 colheres de sopa de mostarda à moda antiga
  • 2½ colheres de mel
  • pimenta preta moída na hora
  • Sal

O peso dos pedaços de salmão depende dos comensais. Normalmente são porções de aproximadamente 250 gramas por pessoa, mas na minha casa, como comemos muito bem, comprei um pouco maior.

Como preparar salmão com mostarda à moda antiga

  1. A primeira coisa que faremos é pré-aquecer o forno a uma temperatura de 180º C com calor acima e abaixo e sem a função do ventilador.
  2. Nós colocamos o lombos de salmão num tabuleiro próprio para o forno e previamente forrado com papel vegetal para evitar que grudem no fundo.
  3. nós adicionamos Pimenta preta e sal a gosto por cima do salmão e depois vamos preparar o molho.
  4. Em um recipiente pequeno, misture o Mel com a mostarda à moda antiga até obter uma mistura homogênea.
  5. Agora espalhamos os quatro filetes de salmão por cima com este molho com a ajuda de um pincel de cozinha e reservamos o excesso de molho.
  6. Colocamos o tabuleiro no forno e cozinhamos cerca de 15 minutos até ficarem bem passados ​​e suculentos por dentro. O tempo vai depender de cada forno e da espessura dos pedaços de salmão, mas é importante não exagerar para evitar que resseque.
  7. Retire o salmão do forno, ponha no prato e sirva diretamente à mesa. Nós também carregamos o Molho De Mostarda que sobramos para que cada comensal possa colocar a quantidade desejada.
  8. Nesta ocasião e como acompanhamento, coloquei também um pouco de arroz basmati para completar este fantástico petisco. Bom proveito!!

Filetes de salmão assados ​​com molho de mostarda e mel.
Salmão assado com mel e mostarda passo a passo.

Comentários e sugestões

Para que o nosso salmão assado saia de dez, a primeira coisa a fazer é selecionar um bom pedaço. A cor do salmão tem que ser rosa forte e tons claros, para que seja visível a olho nu que é fresco.

Se não tem forno ou simplesmente não quer ligá-lo, também pode preparar este delicioso salmão passando-o pelo ferro com algumas gotas de azeite e de ambos os lados. Depois é só preparar o molho de mostarda e mel e regar com ele os lombos na hora de servir. Eles também são muito ricos!

Sempre Eu recomendo usar peixe fresco e evite sempre que possível o peixe congelado, pois a suculência é perceptível a cada garfada. Caso tenha que usar salmão congelado, lembre-se que deverá descongelá-lo adequadamente na geladeira por algumas horas antes de cozinhá-lo.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0