Salada Niçoise ou Salada Nizarda

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 25 minutos

Hoje vamos preparar um delicioso e saudável salada niçoisetambém conhecido pelo nome de bela salada. De origem francesa, esta salada é uma boa opção como entrada para um almoço ou jantar.

Links patrocinados

Se algo caracteriza esta receita é que é uma salada muito completa, pois além de incorporar o ingredientes de uma salada mediterrânica, tem outros ingredientes como batata, ovos cozidos e feijão verde. Delicie-se com a sua salada Niçoise!!

Receita de Salada Niçoise ou Salada Nizarda

Ingredientes necessários

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 4 batatas médias
  • 12 tomates cereja
  • 12 filés de anchova
  • 120 gr de feijão verde redondo
  • 3 ovos
  • ½ cebola
  • 3 latas de atum
  • 3 colheres de sopa de azeitonas pretas
  • 1 colher de sopa de alcaparras

Para que tenhas ovos cozidos perfeitos, aconselho-te a dar uma vista de olhos ao artigo: Truques para cozinhar ovos e que descasquem bem.

Ingredientes para o molho

  • 4 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 2 colheres de sopa de vinagre branco
  • 1 colher de sopa de mostarda Dijon
  • pimenta a gosto
  • Sal

Como fazer uma salada Niçoise ou salada Nizarda

  1. Nós descascamos o batatas e depois os cortamos em pedaços para colocá-los em uma panela.
  2. Cubra com água e adicione uma colher de chá de sal. Aqueça a panela em fogo médio-alto e cozinhe as batatas até ficarem macias. Depois escoamos e reservamos.
  3. Enquanto isso, cozinhamos o ovos por 10 minutos em uma panela com água fervente. Depois esfriamos mergulhando em água fria para interromper o cozimento imediatamente, descascamos, cortamos ao meio e por fim reservamos.
  4. Em outra panela cozinhamos o vagens em água fervente com uma pitada de sal e até ficar macio. Escoamos e reservamos.
  5. Descasque e corte em juliana cebolalavamos o tomate cereja e depois os cortamos ao meio.
  6. Em um prato grande, coloque o alface previamente lavados e picados, a cebola, os tomates cherry, o feijão verde, os ovos cozidos, as batatas, as azeitonas e as alcaparras.
  7. Também incorporamos o atum previamente escorrido e esfarelado, o filetes de anchovas e as azeitonas pretas.
  8. Agora fazemos o molho misturando em uma tigela o azeite extra virgemele vinagreo mostarda dijon e tempere ao nosso gosto.
  9. Regamos a salada com o molho que preparamos e já temos a nossa salada Niçoise pronta a servir à mesa. Bom proveito!!

Conselhos e sugestões

Para dar mais vida a esta salada pode usar tomates cereja coloridos, embora se não os tiver, tomates cipó também são uma boa opção.

Adicione ingredientes aos descritos na receita ou substitua-os na falta de algum, sempre é possível, como um vegetal como o pepino ou uma alcachofra em frasco se quiser algo rápido.

A salada Nizarda original

Originalmente, esta rica salada consistia apenas em tomates, anchovas e azeite. O receita original contemporânea agora também inclui pimentos verdes e vermelhos, ovos cozidos e atum.

Pelo contrário, este salada tradicional Não é composto por batatas nem feijão verde, mas neste caso quis incorporar estes dois ingredientes porque é muito mais completo e também, já é muito comum encontrar muitos restaurantes que servem salada Niçoise ou Nizarda desta forma.


refeições espanholas fáceis

Outras saladas que você pode gostar

Adoro todos os tipos de saladas, porque é uma forma fácil e saborosa de comer vegetais. Também podemos encontrar saladas que incorporam carne, como a salada de frango com nozes, que é super simples de preparar.

Outra das minhas preferidas é a salada de massa, porque me parece um prato muito completo, com o qual se acompanharmos com uma peça de fruta já teremos o jantar pronto para toda a família.

E por último, se você gosta de repolho ou repolho, não pode deixar de experimentar a salada coleslaw, um preparo simples com molho de maionese, vinagre e mostarda que fica uma delícia!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0