salada de massa fria com frango

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 20 minutos

Acredito que existem tantas saladas quanto casas no mundo, pois são receitas em que praticamente qualquer ingrediente pode ser adicionado. Claro que, embora os preparemos ao longo do ano, parece que são mais apetitosos nos meses de verão, quando o calor está forte!

Links patrocinados

Hoje trago-vos uma receita de salada de macarrão, que vamos complementar com pedaços de peito de frango grelhado e um molho para temperar. O resultado que iremos obter é um prato fabuloso que nos servirá tanto como entrada como como prato único, porque a verdade é que é bastante completo e bastante satisfatório.

Receita de salada de macarrão com frango

Ingredientes para fazer macarrão e salada de frango

Com estas quantidades teremos para 2-3 pessoas:

  • 180 gramas de massa
  • 220gr de peito de frango
  • 2 ovos cozidos
  • ½ cebola picada
  • 1 abacate grande
  • 1 tomate salada
  • Pimenta preta da terra
  • Azeite virgem extra
  • Sal

Ingredientes para o molho

  • 1 colher de maionese
  • 1 colher de chá de vinagre
  • 1 colher de chá de ketchup
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • Sal

Como fazer uma salada de macarrão com frango

  1. cozinhar macarrão. Colocamos bastante água em uma panela e colocamos para esquentar em fogo médio-alto. Quando começar a ferver, adicione uma pitada de sal e acrescente o macarrão, mexa um pouco e reduza a intensidade para fogo médio. Cozinhamos a massa pelo tempo indicado na embalagem do fabricante, no meu caso foram 10 minutos. Quando estiver pronto, retire do fogo, esfrie o macarrão com água fria para cortar o cozimento e escorra bem.
  2. Cozinhar o peito de frango na grelha. Limpe e corte o peito de frango em filés. Em seguida, aquecemos algumas gotas de azeite em uma frigideira em fogo médio. Com o óleo já quente, acrescente os filés de frango, tempere a gosto e cozinhe por 2-3 minutos de cada lado ou até que a carne esteja bem passada. Retire a carne da panela e reserve para mais tarde.
  3. Preparação do curativo. Para emulsionar bem este molho, é necessário utilizar um recipiente que possamos fechar com tampa, por exemplo um pequeno frasco de compota, que deve estar vazio e completamente limpo. Adicione o azeite extra virgem, uma colher de sopa de maionese, ketchup, vinagre e uma pitada de sal. Cubra o frasco e agite vigorosamente por um minuto.
  4. Preparação da salada. Pegue numa tigela grande e junte a massa bem escorrida, o tomate previamente cortado em pequenos pedaços, meia cebola picada, os filetes de frango cortados em tiras, os ovos cozidos cortados em cubos, o abacate previamente picado, regue com o molho que temos previamente preparado e misture todos os ingredientes.
  5. Agora temos esta deliciosa salada de massa e frango pronta a servir à mesa. Bom proveito!!

Outras saladas para este verão

quando eu digo que eles são saladas de verão é porque são frescos e são perfeitos para nos refrescar nesses dias quentes, mas a verdade é que podem ser consumidos na perfeição em qualquer altura do ano, pois todos são saudáveis ​​e muito saborosos.

Quando tiver um melão na geladeira, não pense muito nisso e prepare uma deliciosa salada de melão com presunto. Também faço com alface mista, passas e milho doce. É realmente gostoso!!

Outra que gosto muito de recomendar é a salada de abacate com camarão, porque adoro estes dois ingredientes e se os misturarmos com tomate cereja, um pouco de alface e um molho especial, temos uma salada deliciosa.

E, finalmente, se você tiver algum tempo e quiser surpreender todos os comensais, uma ótima opção é a salada de frutos do mar. Com algumas batatas, ovos cozidos, gambas, palitos de surimi, atum e maionese, tudo bem picado, é uma mistura de sabores capaz de satisfazer até os paladares mais exigentes.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0