Salada de macarrão com peru picado e abacate

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 10 minutos
pronto em: 20 minutos
índice de conteúdo

disfarce

Receita de salada de macarrão com peru picado e abacate
Ingredientes para 4 pessoas
Como fazer uma salada de macarrão com peru picado e abacate
Links patrocinados

Você gosta de experimentar todos os tipos de saladas como eu? Pois olha a salada que preparei hoje, é super completa e tem um sabor delicioso. Misturei massa pequena de margarita com atum, ovo cozido, tomate, peito de peru e abacate. Você se atreve a tentar? Vamos prepará-lo em um plis plas.

Receita de salada de macarrão com peru picado e abacate

Ingredientes para 4 pessoas

  • 200 gr de peito de peru em pedaços
  • 300 gr de massa (a que preferir)
  • 2 ovos cozidos
  • 2 latas de atum em azeite
  • 1 tomate grande ou 2 médios
  • 1 abacate
  • Azeite virgem extra
  • Sal

Como fazer uma salada de macarrão com peru picado e abacate


Macarrão Margherita para salada

1. Primeiro vamos cozer os ovos durante 10 minutos em bastante água a ferver com uma pitada de sal. Em outra panela, cozinhe o macarrão pelo tempo indicado pelo fabricante para que fique al dente. Você pode colocar a massa que mais gostar, coloquei massa margarita porque acho mais indicada para saladas.

2. Enquanto isso, vamos cortar o peito de peru em cubos pequenos. Também lavamos o tomate e cortamos em cubos pequenos. Descasque o abacate e corte-o também em pedaços pequenos. Numa tigela grande, misture o tomate, o abacate, o peito de peru, o atum previamente escorrido e desfiado, um bom fio de azeite e por fim uma pitada de sal. Se desejar, você também pode adicionar algumas colheres de sopa de milho doce bem escorrido e um pouco de vinagre de xerez, embora desta vez eu não tenha usado.

3. Quando a massa estiver cozida e escorrida, junte-a à tigela juntamente com o ovo cozido previamente descascado e cortado em pedaços. Rectificamos o sal se necessário e já podemos servir a nossa deliciosa salada. Se quisermos servir frio, colocamos na geladeira por 20 minutos antes de levar para a mesa. Bom proveito!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0