salada de frutos do mar

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 30 minutos

Hoje vamos preparar um delicioso salada de frutos do maruma preparação bastante semelhante à popular salada russa, mas neste caso, substituímos alguns de seus ingredientes por outros, como camarões e palitos de caranguejo.

Links patrocinados

Uma das principais características das saladas é que são servidas frias, tornando-se um prato muito apetitoso no verãoquando o corpo nos pede coisas legais para enfrentar aqueles dias de calor intenso.

Adoro este tipo de receitas porque podem sempre ser preparadas com antecedência, depois guardam-se no frigorífico para ficarem frescas e depois é só servir à mesa e degustar.

Receita de salada de frutos do mar

Ingredientes para fazer salada de batata com camarão

Com estas quantidades teremos para 2 pessoas:

  • 700 gramas de batatas
  • 350 gr de camarões crus
  • 6 varas de caranguejo ou surimi
  • 3 ovos
  • 2 latas pequenas de atum natural
  • Maionese (o quanto baste)
  • Sal

Como preparar uma salada de frutos do mar

  1. Num tacho aquecemos cerca de 3 litros de água com uma colher de chá de sal em fogo médio-alto.
  2. Quando a água começar a ferver, adicione o camarões cru, que deve ser previamente descongelado.
  3. Cozinhe os camarões por alguns minutos, contando a partir de quando a água começar a ferver novamente.
  4. Com uma escumadeira, retire os camarões e coloque-os em um recipiente com água fria e uma pitada de sal.
  5. A seguir, cozinhamos o batatas previamente lavados e com pele na mesma água que os camarões. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o tamanho das batatas. No meu caso, usei batatas pequenas e já se passaram 15 minutos.
  6. Enquanto isso, cozinhamos o ovos em uma panela com água fervente e uma pitada de sal por 10 minutos, retire e esfrie com água fria. Nós reservamos.
  7. Quando as batatas estiverem cozidas, retire-as do lume, escorra-as e deixe-as arrefecer um pouco antes de as descascar.
  8. Enquanto as batatas esfriam, descasque os camarões e reserve alguns para decorar no final, corte o restante em pedaços pequenos.
  9. Pique finamente o espeto de caranguejodescascamos os ovos cozidos, dos quais vamos reservar uma gema e o resto cortamos em pedacinhos.

  1. Em uma tigela grande, adicione os palitos de caranguejo picados, os camarões picados, o atum previamente escorridos, os ovos picados e as batatas cozidas previamente descascadas e cortadas em pequenos cubos.
  2. Misturamos tudo bem e retificamos o ponto de sal se necessário.
  3. Agora é uma questão de adicionar colheres de sopa de maionese e mexa até deixar a salada de frutos do mar a nosso gosto.
  4. Para apresentar esta salada fantástica, coloquei um copo virado para baixo no centro de um prato e fui enchendo com a salada formando um círculo.
  5. Nesta altura, podemos optar por colocar a salada no frigorífico durante 30 minutos para a servir fresca ou continuar a decorar e servir à mesa.
  6. Momentos antes de servir, decoramos a salada com os camarões que havíamos reservado, polvilhamos por cima com a gema ralada e pronto, aproveitem!!

ensaladilla marinera preparacion
Salada de frutos do mar passo a passo.

refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0