Salada de frutas com semente de papoula e limão

Links patrocinados

Salada de frutas com semente de papoula e limão é uma mistura de todas as suas frutas favoritas com um molho doce e picante para fazer cada fruta explodir de sabor! Adicione cor e sabor à sua mesa com este lado leve e refrescante.

Adoro usar sementes de papoula em minhas receitas para adicionar um pouco de textura e sabor. Muffins de sementes de papoula de banana com cobertura de laranja esta deliciosa Caçarola de Frango com Semente de Papoulaou este gostoso Bolo Bundt de Amêndoa e Semente de Papoula são algumas receitas que tens de experimentar!

Salada de frutas

Links patrocinados

O fato de minhas frutas favoritas estarem chegando na estação me deixa tão animada! Esta salada de frutas com semente de papoula e limão leva cerca de 10 minutos para ser preparada, por isso é simples e rápida. Com todas as amoras, morangos, mangas e kiwis combinados, é uma salada linda e brilhante. Depois de combinar todas as frutas, regue com uma cobertura de semente de papoula com limão e mel. Acrescenta um esmalte doce e picante muito elogioso que é irresistível.

O legal dessa salada de frutas é que você pode variar e usar qualquer fruta que quiser. Dependendo da fruta da época (para que a possas fazer durante todo o ano) podes experimentar uvas, bananas ou ananás. Não há como você não fazer esta salada e não fazer sucesso onde quer que você a leve. Devorei a tigela inteira e nem preciso dizer que é fantástico!

Ingredientes da salada de frutas com semente de papoula e limão

Estas frutas combinadas com um glacê delicioso e fácil farão desta uma salada de frutas que vai com você em todas as reuniões e festas. Para descobrir todas as medidas exatas dos ingredientes, confira o cartão de receitas no final do post.

  • Fruta: Nesta salada em particular, uso morangos fatiados, deliciosas amoras, mirtilos frescos, kiwis em cubos e algumas mangas fatiadas.
  • Mel: Isso atua como a base do curativo e o mantém agradável e doce.
  • Limonada: Isso adiciona um componente cítrico. Também quebra o mel para que o molho não fique grosso.
  • Sementes de Papoula: Estes adicionam um sabor delicioso e olham para o molho.
  • Hortelã: Eu gosto de enfeitar a tigela com hortelã fresca picada, mas isso é opcional.

Como você faz salada de frutas com sementes de papoula e limão?

  1. Fatie e Bata: Corte e prepare a fruta e coloque-a em uma tigela grande. Em uma tigela pequena, bata o mel, o suco de limão e as sementes de papoula.
  2. Adicionar Esmalte: Regue a cobertura de semente de papoula com limão e mel sobre a fruta e misture delicadamente. Cubra com hortelã picada, se desejar. Sirva imediatamente.

Como você impede que a salada de frutas fique marrom?

Uma salada de frutas como esta salada de sementes de papoula com limão e mel é tão boa quanto a sua preparação! Esta salada não ficará marrom com as frutas listadas, mas se você adicionar frutas como bananas, peras e maçãs, poderá escurecer um pouco. Para evitar isso, basta espremer um pouco de suco de limão sobre eles. Você pode usar suco de limão fresco ou engarrafado (que geralmente tenho à mão). Não há necessidade de medir uma certa quantidade. Basta espremer uma quantidade generosa sobre a fruta e jogar a fruta para cobrir.

Posso fazer uma salada de frutas um dia antes?

A salada de frutas com sementes de papoula e mel fica mais suculenta quanto mais tempo fica. A cesta de um girador de salada permitirá que o líquido extra escorra e ajude a fruta a ficar crocante quando armazenada durante a noite. Jogue um pouco do suco de volta na salada antes de servir para doçura extra ou guarde e faça vinagrete no dia seguinte

Quanto tempo dura uma salada de frutas?

Para maximizar a vida útil desta salada de frutas com semente de papoula e limão para segurança e qualidade, refrigere qualquer salada de frutas restante em um recipiente hermético. Armazenada adequadamente, a salada de frutas frescas dura cerca de 3 a 5 dias na geladeira.


  • Corte e prepare a fruta e coloque em uma tigela grande. Em uma tigela pequena, bata o mel, o suco de limão e as sementes de papoula.
  • Regue a cobertura de semente de papoula com limão e mel sobre a fruta e misture delicadamente. Cubra com hortelã picada, se desejar. Sirva imediatamente.

 

 

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0