rolos de canela

Links patrocinados

O rolos de canela Eles também são conhecidos como paus de canela ou pães de canela. Sua origem vem da Suécia na década de 1920 onde são conhecidos como kanelbullee naquela época era considerado um doce para pessoas com recursos econômicos, já que seus ingredientes eram caros na época.

Links patrocinados

Ele consiste em um massa de brioche doce, recheado com canela e creme de manteiga. Geralmente são feitos em porções individuais que, depois de assados, são finalizados com glacê de açúcar, requeijão ou polvilhado com canela.

Podiam ser feitas com massa folhada, mas não iam conseguir aquele sabor especial que se tem quando se fazem com a massa original, experimentem e digam-nos!

Receita tradicional de kanelbulle

informação da receita

  • Quantia: 14 porções
  • Calorias por porção (kcal):436
  • Tempo de preparação: 40 minutos
  • tempo de descanso: 1 hora e 55 minutos
  • tempo de cozimento: 25 minutos
  • tempo total: 3 horas
  • tipo de cozinha: sueco
  • Categoria: Doces

Ingredientes necessários

  • 500gr de farinha de trigo
  • 6 g de fermento de padeiro seco
  • 60 gramas de açúcar
  • 250 ml de leite morno
  • 1 ovo
  • 90 g de manteiga sem sal
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de chá de sal

Ingredientes para o recheio

  • 60 gramas de manteiga
  • 100gr de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de canela em pó

Preparação

Começamos a preparar o preferênciapara isso usaremos parte dos ingredientes da receita que subtrairemos nas etapas a seguir.

Colocamos em uma tigela, o levedura junto uma colher de açúcaradicionamos 3 colheres de sopa de farinha. Nós despejamos 100 ml do leite quente, misturamos com algumas varetas até que não haja grumos e cobrimos com filme transparente para que clareie e o fermento se ative. Esperamos cerca de 15 minutos.

Na tigela da batedeira em velocidade baixa, adicione o restante do farinha previamente peneirado, o sal e ele açúcar restante. Acrescentamos sem parar de amassar, o resto do leite Quente e ele ovo batido e continue a amassar.

Despeje a mistura de fermento que já cresceu na batedeira e termine de amassar por mais 5 minutos. A massa que obteremos ficará pegajosa, deixamos descansar por 10 minutos e depois continuaremos amassando em velocidade média.

Quando terminarmos, a massa deve ficar elástica, deixe descansar por mais 15 minutos. Colocamos a velocidade média e adicionamos a manteiga em temperatura ambiente e cortada, deixamos amassar até a massa desgrudar das paredes e ficar lisa e manejável.

Na tigela da batedeira colocamos uma colher de óleo e estendemos para dentro com um pincel, colocamos a massa dentro e pincelamos sua superfície, para depois não formar uma crosta.

Cubra a massa novamente com filme ou tampa plástica e deixe crescer por 1 hora, em local aquecido como forno, mas desligado.

Decorrido o tempo, retiramos a massa e colocamos sobre uma superfície enfarinhada para desgaseificar, espalhamos com os dedos e damos uma forma retangular.

Nós borrifamos um pouco farinha pela massa e enrole até ficar com uma espessura de aproximadamente 1 cm. Nós espalhamos com o manteiga unte toda a base da massa, com o auxílio de uma espátula ou pincel.

Nós misturamos o canela com ele açúcar em uma tigela e com isso cobrimos toda a superfície da massa deixando 0,5 cm da borda sem recheio. Por fim, pressione com as mãos para que adira.

Da parte mais larga, dobramos as bordas para dentro e enrolamos a massa lentamente até obter um cilindro compacto. Selamos apertando a ponta da massa com os dedos.

Para cortar as porções individuais de cerca de 4 cm de largura, usamos uma faca afiada ou um pedaço de fio dental, é ótimo para esse tipo de massa, fechamos a tira que é cortada para baixo para que não abra ao assar.

Como os temos, vamos colocando-os separadamente na assadeira, forrada com papel manteiga. Deixamos descansar por mais 30 minutos, cobertos com filme.

Pré-aqueça o forno a 180º C, com calor em cima e em baixo, e asse por aproximadamente 25 minutos, até que fiquem com um tom dourado.

Passado este tempo, assim que os tiramos do forno, ainda quentes, pincelamos com manteiga para que tenham um tom mais vivo e realcem o seu sabor. Agora sim, já frios, na grelha, experimentamos, deliciosos!


Vista de rolos de canela
Rolos de canela.

Truques para rolos de canela perfeitos

Usamos fermento seco nesta receita, mas se tivermos fresco, teríamos que multiplicar a quantidade de seco por 3, seriam 18 gramas de fresco. Se você gosta de como eles se parecem, respeite os horários de descanso e subida para que saiam perfeitosValerá a pena esperar.

Se quiser que os rolinhos saiam com formas, você pode colocá-los dentro de uma fôrma redonda e quando crescerem vão ficar naquele formato, como uma grande flor.

Com o que acompanhar o kanelbulle

Esses deliciosos pãezinhos podem ser servidos com café ou chá, mas o melhor deles é o acabamento.

Normalmente os encontraremos cobertos com um glacê doce e branco, misturando o açúcar de confeiteiro com algumas colheres de sopa de limão ou água, a proporção é duas vezes mais açúcar do que líquido.

Para dar um sabor mais cremoso, pode-se fazer uma cobertura com cream cheese, manteiga e açúcar de confeiteiro, aqui a proporção seria de 40 g de queijo e duas colheres de sopa de cada um dos demais ingredientes.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0