Rolo de massa filo recheado com bacon e pimenta

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 35 minutos

Hoje vamos preparar um delicioso rolo de massa filo recheado com bacon e pimenta, uma opção que você deve tentar. Se você não conhece essa pasta ou massa, vou te contar que é muito comum no Oriente fazer certos alimentos como empanadas, rolinhos recheados, são folhas bem finas que ficam bem crocantes quando assadas ou fritas.

Links patrocinados

Nesta receita explico como com apenas quatro ingredientes e de uma forma fácil, pode preparar um espetacular e estaladiço rolo recheado com estes ingredientes. Especialmente para almoços ou jantares leves, sem complicar a pensar no que vamos preparar hoje, vamos direto ao forno e bom apetite!

Receita de rolinho de massa filo recheado com bacon e pimenta

Ingredientes para fazer um rolo de massa filo recheado com bacon e pimenta

Com estas quantidades teremos para 6 ou 8 porções

  • 1 pacote de massa filo ou massa de tijolo
  • 1 pimentão verde
  • fatias de bacon defumado
  • 1 ovo
  • ½ cebola
  • ½ colher de chá de sal
  • 3 colheres de óleo de girassol
  • Manteiga para pincelar

Como preparar um rolo de massa filo recheado com bacon e pimenta

  1. Nós lavamos o Pimentão e cortamos em tiras compridas, levamos a uma frigideira com um pouco óleo, nós temperamos e fritamos por cerca de 10 minutos e reservamos para mais tarde.
  2. Descascamos metade cebolapique e frite com um pouco de óleo, reserve.
  3. Leve ao micro-ondas por alguns segundos manteiga Apenas o tempo suficiente para derreter, tomamos o massa filo e retiramos as folhas que vamos usar, cerca de 5, o resto guardamos bem fechados para não secarem e refrigeramos.
  4. Pincele cada folha com a manteiga derretida e coloque uma sobre a outra.
  5. Agora colocamos as fatias de bacondeixando uma borda da massa filo descoberta, recheie com as tiras de pimentão e cebola.
  6. Pré-aqueça o forno a 180º C com aquecimento sobe e desce, bata o ovo e pintamos a borda da massa com ela, enrolamos e pincelamos enquanto fazemos o rolo. Terminado e fechado pincelamos toda a superfície do rolo.
  7. Transferimos para a assadeira e colocamos em altura média por aproximadamente 20 minutos. Verificamos se está dourando e depois do tempo tiramos do forno.
  8. Na hora de servir quente, corte com uma faca serrilhada, vai ajudar a não estragar e está pronto para saborear. Bom proveito!!

Rolo de massa filo recheado.
Rolo recheado com pimenta e bacon passo a passo.

Outras receitas com massa filo que recomendamos

Suponho que você já conheça os típicos rolinhos primavera da culinária oriental. Agora você pode prepará-los em casa com a massa filo e carne picada, seus passos são muito simples, explicamos no link.

Para quem é doce, não pode faltar o bolo flor com massa filo, é um bolo grego, com uma apresentação muito bonita, recheado com natas, uma delícia! definitivamente.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0