risoto de abobrinha

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 35 minutos
pronto em: 50 minutos
índice de conteúdos

disfarce

Receita de risoto de abobrinha
Ingredientes para 4 pessoas
Como fazer um risoto de abobrinha
Vamos cozinhar o arroz para o risoto
Receita de vídeo para fazer um risoto de abobrinha
Links patrocinados

Para todos nós que gostamos de arroz, os risottos podem tornar-se pratos muito especiais para saborear no nosso menu do dia. Embora não exijam grandes conhecimentos culinários, é verdade que temos que ter muita atenção e cuidado para fazer um delicioso risoto.

Dessa vez vamos preparar um delicioso risoto de abobrinha, e você vai ver como é fácil de fazer. Mas como você já sabe, é importante não descuidar do arroz, principalmente na hora de cozinhar com o caldo de legumes.

Receita de risoto de abobrinha

Ingredientes para 4 pessoas

  • 2 abobrinhas pequenas ou 1 grande
  • 300 gr de arroz redondo
  • 1 cebola
  • 1,2 litros de caldo de legumes
  • 50 gramas de manteiga
  • 120 gr de queijo parmesão
  • ½ copo de vinho branco
  • Sal

Como fazer um risoto de abobrinha


Cebola escalfada com manteiga na caçarola

1. A primeira coisa que vamos fazer é pegar uma caçarola e aquecer a manteiga em fogo médio. A seguir, adicionamos a cebola previamente descascada e cortada o mais pequena possível. Acrescentamos também uma pitada de sal e escaldamos 10 minutos até a cebola ficar macia.

2. Enquanto isso, vamos usar um ralador para ralar a abobrinha e reservar. Para cozinhar o arroz vamos usar caldo de legumes e temos que levar em conta que deve estar quente. Então vamos colocar para esquentar para quando chegar a hora.


Arroz com vinho branco na caçarola

3. Adicione o arroz à caçarola onde a cebola já está escaldada e mexa durante dois minutos. Em seguida, adicione o vinho branco e cozinhe por 5 minutos, mexendo ocasionalmente.

Vamos cozinhar o arroz para o risoto

4. Agora é a hora de adicionar um pouco de caldo de legumes quente. Um copo de caldo será suficiente. Cozinhamos o arroz até ver que o caldo desapareceu quase por completo e juntamos mais um copo de caldo. Fazemos o mesmo procedimento e adicionamos caldo quantas vezes forem necessárias.


Risoto pronto para servir à mesa

5. Após aproximadamente 20 minutos, adicionamos a abobrinha ralada que havíamos reservado e continuamos cozinhando por mais 5 minutos. Retiramos de vez em quando e observamos até que o risoto esteja no ponto, retificando o sal se necessário. Tem que ficar cremoso, com os grãos de arroz inteiros e não é necessário usar todo o caldo, só o suficiente.

6. Por fim, só falta retirar do lume, juntar o queijo parmesão em pó e mexer bem para que se misture com o arroz. Servimos a mesa imediatamente para comê-la quente. Bom proveito!!

Importante: Para termos um bom risoto, temos que verificar quase constantemente se não falta caldo. Além disso, os tempos de cozimento do arroz devem ser bem cumpridos para que fique cremoso e no ponto.

Receita de vídeo para fazer um risoto de abobrinha

Receita de risoto de abobrinha.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0