Receita de salada de repolho vermelho

Links patrocinados

Quem teria pensado que salada de repolho roxo poderia ser tão saborosa? Confie em mim, este material é delicioso! Repolho roxo finamente fatiado, cenoura palito e ervas misturadas com um molho matador feito de azeite, suco de limão, mel e alho. É a maneira perfeita de incrementar qualquer prato.

A salada de repolho é um ótimo acompanhamento de verão. Acrescenta a melhor crocância e sabor fresco a qualquer prato! Você terá que tentar fazer isso imitação de salada de repolho KFC próximo!

Receita de salada de repolho roxo

Links patrocinados

A salada de repolho roxo é como uma explosão de sabor! Sério, não julgue pelo nome – esse material é incrível. Imagine repolho roxo finamente fatiado, cenoura palito e um pouco de cebolinha picada e coentro, tudo misturado. É colorido, crocante e cheio de sabores frescos que você vai adorar.

A melhor parte da salada de repolho roxo é o quão versátil ela é. Você pode empilhá-lo em cima de tacos, hambúrgueres, ou sanduíches para um toque extra de delícias. É também o acompanhamento perfeito para acompanhar carnes grelhadas ou legumes assados. E não vamos esquecer o molho – azeite, suco de limão, mel e alho se juntam para criar um molho picante e levemente adocicado que une tudo. Quer você coma imediatamente ou guarde para mais tarde, a salada de repolho roxo permanece fresca e saborosa. Você vai adorar tê-lo em mãos!

Ingredientes Necessários

A chave aqui é usar ingredientes frescos para que sua salada de repolho roxo tenha o melhor sabor. Depois de ter alguns vegetais frescos à mão, tudo o que você precisa fazer é preparar um molho simples para realçar seus saborosos sabores naturais!

  • repolho roxo: finamente fatiado para uma explosão de cor e uma crocância satisfatória. Ele também adiciona um sabor suave e levemente apimentado à salada.
  • Cenouras Palito De Fósforo: são cenouras em fatias finas que trazem um toque de doçura natural e uma textura crocante agradável à mistura.
  • Cebola verde: a cebola verde em cubos adiciona um sabor fresco e suave à cebola, dando um toque especial à salada.
  • Coentro: o coentro picado traz um sabor refrescante e herbáceo, deixando a salada ainda mais saborosa e brilhante. Se o coentro não é sua praia, sinta-se à vontade para omiti-lo.
  • Azeite: esta é a base do molho, dando à salada uma textura suave e rica.
  • Limonada: Adiciona um toque picante e picante à salada, equilibrando os sabores e dando-lhe um sabor cítrico refrescante.
  • Mel: Um toque de doçura que ajuda a equilibrar o sabor picante do suco de limão, adicionando profundidade ao sabor geral.
  • Alho: o alho picado dá um sabor forte e saboroso ao molho, dando um sabor extra à salada. Alho em pó também funciona, mas o sabor geral será mais suave.
  • Sal e pimenta: esses temperos simples realçam os sabores da salada, tornando-a ainda mais saborosa com um pouco de sabor e um toque picante.

Como fazer salada de repolho roxo

Esta salada de repolho roxo não é apenas super leve e deliciosa, mas também então fácil de fazer! Leva apenas alguns passos para preparar seus vegetais e preparar um molho simples. Da próxima vez que você precisar de uma salada de repolho saborosa, pule a compra na loja e faça isso. Leva apenas 5 minutos!

  1. Combinar Legumes: Em uma tigela grande, misture o repolho, a cenoura, a cebolinha e o coentro picado.
  2. Mistura de molho: Em uma tigela pequena, misture o azeite, o suco de limão, o mel e o alho picado.
  3. Sorteio: Despeje o molho sobre os ingredientes da salada de repolho e misture.
  4. Temporada: Tempere a gosto com sal e pimenta. Em seguida, sirva imediatamente ou leve à geladeira até servir. Armazene refrigerado por até 2 dias.

Benefícios do repolho roxo

A salada de repolho roxo é um acompanhamento super delicioso, mas também é algo que você pode se sentir bem comendo! Se você ainda não está convencido, aqui estão algumas razões pelas quais você deve incorporar este saboroso vegetal em sua dieta.

  • Cheio de Nutrientes: O repolho roxo é embalado com vitaminas e nutrientes saudáveis ​​para o coração. Acredito muito em colocar todas as vitaminas e nutrientes que posso nas receitas que alimento minha família.
  • Combate a Inflamação: O repolho é conhecido por ajudar a combater a inflamação e reduzir os sintomas associados, como dor, inchaço e desconforto. Uma ótima comida para adicionar à sua dieta!
  • Bom para o seu intestino: Todos nós precisamos de mais fibras em nossa dieta. O repolho é uma boa fonte de fibras, que mantém o intestino saudável e ajuda a digerir os alimentos com mais facilidade.

Armazenando sobras

Se sobrar salada de repolho roxo, guarde-a na geladeira em um recipiente hermético. Vai ficar bom por 2-3 dias.


  • Em uma tigela grande, misture o repolho, a cenoura, a cebolinha e o coentro picado.
  • Em uma tigela pequena, misture o azeite, o suco de limão, o mel e o alho picado.
  • Despeje o molho sobre os ingredientes da salada de repolho e misture.
  • Tempere a gosto com sal e pimenta. Sirva imediatamente ou leve à geladeira até servir. Armazene refrigerado por até 2 dias.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0