Receita de Quindim Delicioso

Links patrocinados

 

Na ânsia de conhecer as maravilhosas opções que a gastronomia brasileira nos oferece, me deparei com um doce tradicional brasileiro chamado quindim. Seu preparo requer apenas três ingredientes (ovo, açúcar e coco) e, embora sua verdadeira origem não seja exatamente conhecida, é muito possível que sua receita tenha sido criada por escravos africanos do nordeste do Brasil no século XVII.

Links patrocinados

A verdade é que depois de experimentar, gostei tanto que resolvi publicá-lo. A sua textura é muito suave e lembra muito o pudim tradicional, é tremendamente fácil de preparar e o seu sabor delicioso faz-nos apaixonar. Eu definitivamente recomendo que você experimente!

Receita Brasileira de Quindim

informação da receita

  • rações: 4 pessoas
  • Calorias por porção (kcal):103
  • Tempo de preparação: 10 minutos
  • tempo de descanso: 1 hora
  • tempo de cozimento: 35 minutos
  • tempo total: 1 hora e 45 minutos
  • tipo de cozinha: Brasileiro
  • Categoria: Sobremesa

Ingredientes necessários

  • 9 gemas
  • 250 gramas de açúcar
  • 125 gr de coco ralado
  • Manteiga e açúcar para untar as forminhas

Guarde as claras para fazer um delicioso pão de ló de clara de ovo. Esta é uma boa maneira de aproveitá-los.

Preparação

Colocamos as gemas em uma tigela grande, que previamente teremos passado por uma peneira para retirar os grumos que possam ter ficado.

Adicione o açúcar e depois bater vigorosamente com a ajuda de algumas varetas até que esteja bem misturado.

Adicione o coco ralado e bata novamente até ficar totalmente integrado. Cubra a tigela com papel alumínio e deixe descansar por uma hora.

Após o tempo indicado, batemos novamente a mistura até ficar homogênea. Unte quatro formas individuais (eu uso as mesmas para fazer flans) com um pouco de manteiga e polvilhe com açúcar.

Distribuímos a mistura de ovos entre os quatro moldes e o coloque em um recipiente seguro para forno e com água quente.

Asse em banho-maria com o forno pré-aquecido a 160ºC por 35 minutos ou até que o quindim esteja firme. Retire as formas do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Agora podemos saborear esse delicioso doce brasileiro, tenho certeza que você vai adorar. Bom proveito!!

Truque para fazer um quindim perfeito

Como puderam verificar na preparação que vos mostrei anteriormente, fazer este tipo de doce não é nada complicado, mas como em quase todas as receitas, também tem o seu truque.

Não sei se já aconteceu com você que quando você cozinha um pudim no forno em banho-maria, na hora de desenformar ele já se desfez completamente. Isso acontece porque não está bem cozido, e com o quindim podemos correr o mesmo risco.

Então a única dica ou dica que posso te dar é que verifique se estão bem passados ​​antes de retirá-los do forno (faça o famoso teste do palito), mas sim, sem exagerar para não ressecar muito.

Com o que acompanhar o quindim

Este tipo de doce é perfeito para servir como sobremesa depois de uma boa refeição, sozinho ou acompanhado de um pouco de chantilly, caramelo líquido ou mesmo algumas bolas de gelado.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0