Ratatouille

Links patrocinados

Preparação: 30 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 55 minutos

Hoje vamos preparar ratatouille, um prato totalmente mediterrâneo no qual saboreamos deliciosos legumes assados. Temperado com azeite virgem e um toque de ervas provençais.

Links patrocinados

Sem dúvida, uma receita muito saudável e com pouquíssimas calorias e que pode utilizar como prato único ou como guarnição de carnes e peixes. Não pense duas vezes e comece a preparar esta receita simples.

índice de conteúdo
Receita de Ratatouille de Legumes
Ingredientes necessários
Como preparar ratatouille de legumes

Receita de Ratatouille de Legumes

Ingredientes necessários

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 1 berinjela
  • ½ cebola roxa
  • 1 abobrinha verde
  • 1 abobrinha branca
  • 4 tomates
  • Tomilho
  • Orégano
  • Azeite virgem extra
  • Sal

Como preparar ratatouille de legumes

  1. Preparar este prato vegetariano é muito simples. Primeiro vamos lavar bem todos os legumes. Em seguida, cortamos a berinjela em fatias finas de cerca de 5 milímetros. Para isso podemos usar uma madolina ou uma faca que corta perfeitamente. O importante é que todas as fatias fiquem mais ou menos com a mesma espessura.
  2. Agora vamos colocar a berinjela já cortada em um prato para polvilhar um pouco de sal por cima. Deixamos descansar por 20 minutos e assim que começar a soltar suco, lavamos bem com água, escoamos e reservamos.
  3. Enquanto temos as rodelas de beringela com o sal, pré-aquecemos o forno a 200º C com calor por cima e por baixo. Cortamos também as abobrinhas verdes e brancas, os tomates e a cebola também em rodelas da mesma espessura da beringela. Iremos inseri-los em um prato próprio para o forno.
  4. Estaremos misturando as rodelas de berinjela, abobrinha, tomate e cebola mais ou menos como está na foto da capa. Para que tenhamos uma espiral. Adicione sal a gosto e um pouco de azeite por cima, tentando distribuir bem por todos os lados. Recomenda-se usar um spray de óleo ou atomizador.
  5. Em seguida, colocamos o prato no forno e cozinhamos por aproximadamente 25 minutos. Passados ​​os primeiros 10 minutos, polvilhe tomilho e orégãos por cima e aqueça o forno apenas por baixo. Desta forma, os legumes manterão cores vivas que os tornarão mais apetitosos.
  6. Por fim, passado o tempo indicado, retiramos a fonte com o nosso ratatouille. Deixe repousar um pouco antes de servir à mesa. Este prato pode ser consumido quente, em temperatura ambiente, ou mesmo frio após algumas horas na geladeira. Agora a escolha é sua. Bom proveito!!

Vista de Ratatouille
Ratatouille.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0