pudim de leite condensado

Links patrocinados

Ele pudim de leite condensado É um pudim muito fácil e simples de preparar, a sua doçura vem do próprio leite condensado, não é adicionado açúcar extra à mistura. E como todos os flans, começam com ingredientes básicos como ovos, leite e neste caso o leite condensado.

Links patrocinados

Esses tipos de flans são cremosos como flans de queijo e sua textura é muito mais consistente. Hoje vamos prepará-lo usando a técnica chamada “banho-maria”, com a qual faremos com que cozinhe mais devagar e de maneira mais uniforme.

Eu recomendo que você experimente porque é realmente um pudim caseiro que é muito bomentão sem mais delongas, vamos começar com a receita!

Receita de pudim de leite condensado

informação da receita

  • rações: 6 pessoas
  • Calorias por porção (kcal):300
  • Tempo de preparação: 15 minutos
  • tempo de cozimento: 1 hora
  • tempo total: 1 hora e 15 minutos
  • tipo de cozinha: Internacional
  • Categoria: Sobremesa

Ingredientes necessários

  • 1 lata pequena de leite condensado de 370 gr
  • 500 ml de leite integral
  • 3 ovos
  • 2 gemas
  • 1 colher de extrato de baunilha

Ingredientes para o caramelo

  • 2 colheres de sopa de água
  • 4 colheres de sopa cheias de açúcar branco

Se preferir pode fazer o leite condensado em casa, a receita está aqui; Como fazer leite condensado caseiro.

Preparação do caramelo

Começamos a preparar o caramelo, para isso adicionamos o açúcar e ele água, Aquecemos em fogo médio e quando começar a borbulhar veremos que açúcar começa a dourar.

Sem mexer, esperamos alguns instantes para que o caramelo adquira um tom mais escuro, mas cuidado, não devemos ir muito longe porque corremos o risco de queimar e inutilizar e isso acontece rapidamente se não estivermos atentos.

Quando o caramelo estiver pronto, retire do fogo e Despeje em um molde de coroa. Esta operação deve ser feita com o máximo cuidado, pois as queimaduras de caramelo líquido são as mais perigosas na cozinha. Distribuímos o caramelo pela base da forma e reservamos.

preparação de pudim

Pré-aquecemos o forno a 190º C, com calor em cima e em baixo e sem ventoinha.

Agora vamos preparar a mistura para o pudim, para isso colocamos o ovosas gemaso leite condensado e ele extrato de baunilha, Batemos com varas elétricas ou manuais até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura na forma em cima do caramelo e cubra com papel alumínio.

Colocamos a forma em uma assadeira funda ou em um recipiente para forno, despejamos um pouco mais de dois dedos de água na assadeira e colocamos no forno, a uma altura de dois níveis contando a partir do fundo.

Cozinhamos o pudim no forno por 1 hora. Passados ​​os primeiros 30 minutos, retiramos o papel albal e passados ​​mais 20 minutos, temos de verificar se coalhou, espetando-o com um palito. Se não, deixamos até que esteja, mais uns 10 minutos, aproximadamente.

Passado o tempo e quando o pudim coalhado, tiramos do forno e deixe o pudim esfriar sem desenformar. Depois de frio, colocamos na geladeira por pelo menos 4 horas para que ganhe consistência e depois fique bem mais rico.

Após esse tempo, desenformamos com cuidado e o caramelo cairá banhando todo o pudim. Agora é a hora de servir e experimentar este delicioso pudim de leite condensado. Bom proveito!!


apresentação de pudim
Flan De Leite Condensado.

Comentários e sugestões

Este tipo de pudim, como outros, pode ser feito com o leite que costuma consumir em casa, integral, semidesnatado… Da mesma forma, se preferir fazer pudins individuais, divida a mistura em forminhas pequenas e siga o mesmo método com o qual fizemos esta receita.

O pudins cremosos São os que estão mais em voga na gastronomia, pelo que se dispensam as claras e se aproveita mais as gemas, para lhes dar mais corpo e consistência.


refeições espanholas fáceis

Utensílios recomendados para esta receita

Embora possa parecer bobo, a qualidade do molde que usamos para fazer um pudim é muito importante. Tem que ser um tipo de molde antiaderente porque assim vai facilitar muito o processo de desmoldagem.

Abaixo mostro um link do molde que costumo usar para fazer flans o tempo todo. Tem um preço bastante razoável e a qualidade é mais do que aceitável.

REDUZIDO HOJE 13%

flan de 20 cm de diâmetro e forma de torta

1.465 Opiniões

flan de 20 cm de diâmetro e forma de torta

  • Esta assadeira faz parte da premiada coleção de panelas do fabricante MasterClass
  • Confeccione o clássico pão de ló com buraco, mousse, flans ou até receitas salgadas

Os preços dos produtos publicados foram atualizados em 07/05/2023.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0