pipirrana

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 10 minutos
pronto em: 20 minutos

O pipirranatambém conhecido como pimpirrana qualquer pirinaca É uma salada muito popular na Andaluzia, é feita com ingredientes muito básicos como ovos, tomate e pimenta verde.

Links patrocinados

Dependendo da zona em que se prepara este maravilhoso prato, juntam-se carnes, peixes ou até enchidos. Desta vez vamos preparar o pipirrana de Jaén, que é servido bem fresco e tem atum. Uma opção perfeita como prato único para o jantar.

Receita tradicional de pipirrana

Ingredientes para preparar a pipirrana

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 750 gr de tomates maduros
  • 3 ovos
  • ½ pimenta verde
  • 1 dente de alho
  • 1 lata de atum em azeite
  • Azeite virgem extra
  • Sal

como fazer pipirrana

  1. Nós cozinhamos o ovos em uma panela com bastante água fervente por 10 minutos. Retire a panela do fogo e esfrie os ovos com água fria para cortar o cozimento. Descasque os ovos, separe as claras das gemas e reserve.
  2. Nós descascamos o tomates e corte-os em pedaços pequenos, recolhendo todo o sumo que libertam ao cortá-los.
  3. Adicione os tomates em cubos e seus sucos a uma tigela grande junto com metade do pimentão verde previamente cortadas em brunoise e as claras dos ovos cozidos, que deverão ser picadas.
  4. Nós esmagamos em um almofariz o dente de alho descascado, a outra metade do pimentão verde, as gemas e meia colher de sal.
  5. Quando tivermos tudo bem amassado, despejamos aos poucos 50 ml de azeite extra virgemenquanto vamos integrando até emulsionar.
  6. Despeje este molho sobre os ingredientes que temos na tigela, adicione o atum previamente escorrido e misture tudo bem.
  7. Agora cobrimos a pipirrana com filme plástico e colocamos na geladeira antes de servir à mesa, por pelo menos 4 horas. É melhor deixar durante a noite até o dia seguinte.
  8. Servimos apenas quando nos sentamos à mesa e assim o comeremos bem fresco. Bom proveito!!

Receita tradicional de pipirrana.
Jaén pipirrana passo a passo.

Comentários e sugestões

É importante que os tomates que usamos para fazer a pipirrana estejam bem maduros, pois isso vai liberar uma grande quantidade de suco, que na verdade é o truque para que esse preparo fique perfeito.

Se você gosta de mergulhar o pão nas refeições, este se tornará um de seus pratos favoritos, já que o molho gerado pela mistura dos tomates com o molho é realmente impressionante.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0