pescada com amêijoas

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 30 minutos

O pescada com amêijoas É um prato tradicional que costuma ser feito especialmente em ocasiões especiais como as datas de Natal, mas preparo com bastante frequência em casa, pois é uma receita fácil, rápida de fazer e que também é super saborosa.

Links patrocinados

Desta vez eu usei medalhões de pescada congelada porque eu tinha um pacote no freezer e já tinha que cozinhá-los. Desta forma que vos vou mostrar, a pescada fica muito boa, mas se usarmos fatias de pescada fresca o resultado é espetacular.

Receita de Pescada com Amêijoas

Ingredientes para cozinhar pescada com amêijoas e espargos

Com estas quantidades teremos para 2 pessoas:

  • 6 medalhões de pescada congelada
  • 400 gramas de amêijoas
  • 50 gr de ervilhas congeladas
  • ½ cebola
  • 2 dentes de alho
  • 150 ml de vinho branco
  • 200 ml de caldo de peixe
  • 6 aspargos brancos
  • Salsinha
  • 2 colheres de farinha
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer pescada com amêijoas

  1. nós saímos descongele os medalhões de pescada na geladeira no dia anterior.
  2. No dia seguinte, lave bem as amêijoas com águaescorra e aqueça numa frigideira em lume médio com um pouco de azeite e vinho branco.
  3. Deixe ferver e espere até que as amêijoas abram. Depois de abertos, reservamo-los juntamente com o caldo da cozedura.
  4. Descasque a cebola e os dentes de alho. A seguir cortamos tudo bem pequenino e escaldamos numa frigideira larga com um fio de azeite em lume médio.
  5. Quando a cebola começar a ganhar cor, adicionamos a farinha e cozinhe mexendo por alguns minutos, sempre verificando para evitar que queime.
  6. Adicione o caldo de peixeervilhas e salsa picada a gosto.
  7. Cozinhe por 5 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho começar a engrossar.
  8. Adicione os medalhões de pescada juntamente com os espargos brancos previamente escorridos.
  9. Tampe a panela e deixe cozinhe por 4 minutos mais, sacudindo a panela de vez em quando para o molho ficar mais consistente.
  10. Agora juntamos as amêijoas que havíamos reservado junto com o caldo com que foram cozidos e retificamos o ponto de sal se necessário.
  11. Damos alguns “wiggles” na panela e retiramos do fogo. Agora podemos empratar e servir à mesa imediatamente para comê-lo quentinho. Bom proveito!!

Outras receitas de pescada que recomendo

Os espetos de pescada são outra forma interessante de incluir o peixe na nossa ementa. São perfeitos para servir de entrada numa refeição, ou se os complementarmos com uma salada, podem tornar-se num prato muito completo.

Como preparação fácil e rápida temos os filetes de pescada empanados, que teremos prontos em poucos minutos, já que basta passar a pescada por ovo e farinha e depois fritar numa frigideira com óleo bem quente.

E para terminar com as recomendações de hoje, vou citar os nuggets de pescada caseiros, uma das receitas de pescada que mais me poderiam ter surpreendido, porque cá em casa todos gostávamos, até os mais pequenos… incrível!!


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0