patê de frango caseiro

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 10 minutos
pronto em: 20 minutos

Se você está procurando um receita de patê de frango, Você veio ao lugar certo. Hoje vamos preparar um maravilhoso patê caseiro muito simples de preparar e que servirá de aperitivo espalhando-o sobre umas fatias de pão torrado ou umas bolachas salgadas.

Links patrocinados

A diferença que este tipo de patê tem em relação aos industriais é que têm uma textura mais espessa e podemos personalizá-los ao nosso gosto adicionando as especiarias que quisermos.

Receita caseira de patê de frango

Ingredientes para fazer patê de frango

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 1 peito de frango
  • ½ cebola
  • 2 colheres de leite
  • 150 gramas de queijo para barrar tipo Philadelphia
  • ½ colher de chá de pimenta preta
  • ½ colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de azeite

Como fazer patê de frango caseiro

  1. Colocamos uma frigideira em fogo médio com um pouco de azeite de olivacortamos o cebola em pedaços pequenos e adicione-os, deixe dourar um pouco e tempere.
  2. Nós cortamos o frango em pedaços e colocamos na panela, viramos várias vezes para que fiquem bem passados, sem dourar. Em seguida, removemos e deixamos esfriar até a temperatura ambiente.
  3. Introduza o frango no copo do liquidificador ou moedor e acrescente o Pimenta pretao sal e a leite, nós o rasgamos. Nós adicionamos o pasta de queijo e continuamos triturando tudo até obter a textura que queremos.
  4. Colocamos em um recipiente com tampa e colocamos na geladeira por algumas horas para ganhar consistência e podemos usar quando quisermos. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Recomendo espalhar o patê logo na hora de servir, assim evitará que o pão amoleça e perca toda a atratividade.

Personalize o seu sabor adicionando especiarias como tomilho ou alecrim, quando encontrar o ponto será o seu patê preferido.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0