pão de abóbora

Links patrocinados

Preparação: 40 minutos
cozinhou: 35 minutos
Repouso: 2 horas
pronto em: 3 horas e 15 minutos
índice de conteúdo

disfarce

Receita de Pão de Abóbora
Ingredientes para a preferência
Ingredientes para a massa
Como fazer pão de abóbora
Como assar pão de abóbora
Links patrocinados

Nessas datas é comum encontrar lindas abóboras na fruteira, já que estamos no meio da safra, então hoje aproveitamos e faremos um ótimo pão de abóbora caseiro.

Este pão adquire uma cor laranja muito característica e marcante que a abóbora lhe transfere. Tem um sabor doce e sua textura é leve e úmida, um espetáculo de sabor para o nosso paladar.

A receita tradicional é muito simples de preparar e costuma ser feita no final do outono, altura em que podemos encontrar abóbora fresca nos mercados, embora também seja verdade que pode ser encontrada embalada a vácuo nos supermercados durante o resto do ano.

Receita de Pão de Abóbora

Ingredientes para a preferência

Com estes ingredientes teremos para 6-8 pessoas:

  • 125ml de leite
  • ½ colher de chá de açúcar
  • 10 gr de fermento seco
  • 5 gr de farinha de força

Ingredientes para a massa

  • 445 gr de farinha de força
  • 200gr de abóbora cozida
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 200 gr de sementes de abóbora
  • ½ colher de chá de noz-moscada
  • 40ml de azeite
  • 1 colher de chá de sal

Como fazer pão de abóbora

  1. Começamos aquecendo a água em uma caçarola, adicionamos uma pitada de sal e quando vemos que ferve adicionamos o abóbora previamente cortado em pedaços médios.
  2. Deixamos cozinhar cerca de 20 minutos, baixamos o lume para médio e esperamos esse tempo para que fique macio. Em seguida, escorra e deixe esfriar.
  3. Nós preparamos o preferência colocando em uma tigela, leite quente junto com o leveduraa colher de chá de farinha e meio de açúcarmisturamos tudo bem e deixamos coberto com filme por 15 minutos até fermentar.
  4. Passe a abóbora pelo liquidificador ou esmague com um garfo, faça um purê e acrescente o açúcarele ovo batido e ele óleo. Misture bem todos esses ingredientes.
  5. Despeje na tigela do liquidificador o farinha peneirado. Fazemos um buraco no centro e despejamos o açúcaro noz-moscadaa mistura da abóbora, a preferência e a sal do lado de fora da farinha e amasse em velocidade baixa. Também podemos amassá-lo à mão, gastando mais alguns minutos.
  6. Agora adicionamos o cachimbos de abóbora e misture até formar uma massa maleável. Esperamos cerca de 10 minutos em repouso e após o tempo amassamos em uma superfície plana e untada com óleo e um pouco de farinha. Faremos isso, deixando descansar e amassando mais duas vezes.
  7. A seguir vamos deixar dentro da forma de bolo de ameixa de 28 cm levemente untada e enfarinhada, cobrimos com filme plástico e cobrimos com um pano úmido. Por cerca de 90 minutos em repouso sem ar direto, podemos aquecer o forno a 35 ºC e inserir o tabuleiro para que a massa cresça mais rapidamente se o ambiente estiver frio.

Como assar pão de abóbora

  1. Passado este tempo, veremos que a massa cresceu, pincelamos com um pouco de leite e cobrimos com mais sementes de abóbora.
  2. Deixamos repousar mais 30 minutos tapados com o pano e deixamos cozer, mas agora elevando a temperatura para 200º C, cerca de 30 a 35 minutos e se possível se o seu forno tiver ventoinha colocamos.
  3. Com o tempo vai ficar com uma cor dourada, verificamos com um palito espetando o interior e se sair limpo tiramos do forno. Deixamos descansar e esfriar por 5 minutos e depois desenformamos sobre uma gradinha para não molhar. E uma vez frio, está pronto para experimentar!

Preparação de pão de abóbora.
Pão de Abóbora passo a passo.

refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0