Com certeza você já ouviu falar do panko japonêsum pão seco amassado muito parecido com a farinha de rosca que todos conhecemos, mas com a única diferença de que é um pão macio que é amassado e depois seco, deixando um grão bem mais grosso.
Ele panko caseiro É usado principalmente para fazer massas e é tão fácil de fazer que em poucos minutos podemos tê-lo pronto para usar em qualquer receita. A seguir, mostrarei os passos que você deve seguir para usar o panko autêntico em sua cozinha.
receita panko
Ingredientes para fazer farinha de rosca japonesa
- Pão fatiado sem casca
Como fazer panko caseiro
- Se o pão fatiado que usamos tiver uma crosta, a primeira coisa que devemos fazer é removê-la, porque vamos usar apenas a migalha.
- Cortamos 3-4 fatias de pão e as colocamos em um moedor elétrico ou processador de alimentos.
- Misture em intervalos por alguns segundos. Teremos que verificar a espessura do pão, pois não é conveniente que seja muito fino.
- Repetimos a mesma operação com mais fatias de pão até obter a quantidade desejada.
cozimento panko
- Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 80º C com calor em cima e em baixo.
- Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal e espalhe todo o pão picado, de forma a não ficar empelotado, por isso se tivermos amassado muito vale a pena distribuir em dois tabuleiros.
- Colocamos a assadeira no forno a uma altura de um ponto a menos da metade e assamos por 12-15 minutos até que o pão esteja seco, mas não torrado.
- O panko tem que ser branco, então tem que ficar atento principalmente nos últimos minutos para evitar que toste ou queime, você sabe que cada forno é um forno.
- Agora tiramos a assadeira do forno e deixamos o panko esfriar completamente em temperatura ambiente.
- Depois de frio, podemos usá-lo em qualquer receita japonesa ou simplesmente guardá-lo em um recipiente hermético para usar em outro momento.
