panellets

Links patrocinados

O panellets São um doce que se prepara especialmente para o dia 1 de novembro, por ocasião da celebração do Dia de Todos os Santos na Catalunha, na Comunidade Valenciana e nas Ilhas Baleares, onde estes doces típicos inundam todas as montras das pastelarias.

Links patrocinados

Essas bolinhas são feito de uma massa de amêndoas e batata-doce e, em seguida, cubra-os com pinhões antes de colocá-los no forno. Terminada a receita dos panellets, é aconselhável guardá-los no frigorífico e consumi-los um ou dois dias depois.

Receita de panellets tradicionais

informação da receita

  • Porções: 8 pessoas
  • Calorias por porção (kcal): 361
  • Tempo de preparação: 30 minutos
  • Tempo de resfriamento: 6 horas
  • Tempo de cozimento: 15 minutos
  • Tempo total: 6 horas e 45 minutos
  • Tipo de cozinha: Espanhol
  • Categoria: doces

Ingredientes necessários

  • 350 gr de amêndoa moída
  • 300 gr de batata doce
  • 300 gr de pinhões
  • 250 gramas de açúcar
  • 2 ovos

Preparação

Começamos por descascar a batata-doce e depois picá-la. Coloque os pedaços de batata-doce em uma panela e acrescente água até cobrir completamente. Aqueça em fogo médio e cozinhe a batata-doce até ficar macia. Escorra muito bem e depois amasse a batata doce com um garfo até virar uma espécie de massa.

Em uma tigela Misture o açúcar com um dos ovos e as amêndoas moídas, o tempo necessário até que se torne uma pasta homogênea. Para trabalhar melhor, você pode trabalhar a massa em uma superfície plana e limpa.

Forme uma bola com a massa e embrulhe em filme plástico. Coloque a massa do panellet na geladeira por aproximadamente 6 horas. Decorrido o tempo indicado, pré-aquecemos o forno a uma temperatura de 180º C.

com a massa, formamos pequenas bolas aproximadamente 24 gramas cada e, em seguida, cubra-os com os pinhões.

Num recipiente batemos as sobras de ovo e com a ajuda de um pincel de cozinha pincelamos cada bola antes de as colocar no tabuleiro do forno, que deve ser previamente forrado com papel vegetal.

Assim que os tivermos todos prontos no tabuleiro e o forno atingir a temperatura indicada, Colocamos os panellets no forno por 15 minutos ou até começarem a dourar.

É importante ficar atento durante o processo de cozimento para evitar que fiquem muito tostados. Quando nossos panellets estiverem prontos, só falta retirá-los do forno e deixá-los esfriar completamente em temperatura ambiente.

Depois de frios, podem ser degustados, embora seja conveniente colocá-los em um recipiente hermético e deixá-los na geladeira por alguns dias antes de comer. Assim ganham muito em consistência e sabor.


Apresentação dos painéis
Painéis.

Conselhos e sugestões

Nesta ocasião, preparamos panellets com cobertura de massa ou pinhãomas também podem ser substituídos por amêndoas laminadas, coco ralado ou até cacau em pó.

No caso de revestir as bolinhas com coco ralado ou cacau em pó, não pincele os panellets com ovo batido antes de levar ao forno.

Outras receitas típicas de doces

Conhecidos como pastissets, os bolinhos de cabelo de anjo são doces típicos das regiões da Andaluzia, Valência e Catalunha. São muito simples de preparar e vão bem para acompanhar um bom café ou uma infusão.

As Gemas de Santa Teresa ou “gemas” são um dos doces de pastelaria mais conhecidos da província de Ávila. Feitas exclusivamente com açúcar e gema de ovo, estas bolas são tão deliciosas que não vai resistir à tentação.

Adoro Torrijas de açúcar e canela e é um dos doces que mais se prepara durante a Semana Santa em Espanha, embora seja verdade que muitos de nós também os preparamos durante o resto do ano.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0