pãezinhos de batata doce

Links patrocinados

Preparação: 30 minutos
Repouso: 2 horas e 30 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 3 horas e 30 minutos

Você pretende fazer um doce para o lanche? Bem, o pãezinhos de batata doce que hoje lhe trazemos, tão típico de Portugal será uma proposta que certamente irá adorar.

Links patrocinados

Como você sabe, o batata doce É a chamada batata-doce tão utilizada em sobremesas, neste caso faremos uma composição de rolinhos com esta massa até formar uma flor bem particular, suculenta e recheada com marmelada. amoras.

Um capricho e tanto para nos dar nas tardes de descanso!.

Receita de Rolinhos de Batata Doce Recheados com Geléia

Ingredientes para a massa

Com essas quantidades teremos para 12 unidades:

  • 350 gr de farinha de força
  • 300 gr de batata doce ou batata doce
  • 200 ml de leite
  • 2 ovos
  • 7 g de fermento de padeiro seco
  • 5 colheres de açúcar
  • 60 g de manteiga derretida
  • 1 pitada de sal

Ingredientes para o recheio

  • geléia de mirtilo

Desta vez usei compota de mirtilo caseira, mas podem substituí-la pela compota que mais gostarem.

Como fazer pãezinhos de batata-doce

  1. Começamos a cozinhar o batata docelavamos bem na torneira para tirar a sujeira, secamos com papel, picamos com um garfo para que fique feito por dentro e embrulhamos com filme plástico, colocamos no microondas por cerca de 10 minutos a força maxima.
  2. Passado o tempo, tiramos e viramos, voltamos a colocar no microondas por mais 5 minutos, verificamos depois se está macio cutucando com um palito e se ainda faltar colocamos por mais um minuto e deixe esfriar, reserve.
  3. Microondas por meio minuto leite até que esteja temperado, adicionamos o levedura e nós misturamos.
  4. Coloque a manteiga em uma tigela e aqueça no microondas por 10 segundos em potência média até quase derreter.
  5. Em uma tigela grande coloque um ovo (deixamos outro ovo para depois) e batemos com a batedeira ou também podemos fazer à mão. Nós incorporamos o açúcarleite com fermento, manteiga que derretemos no micro-ondas e misturamos, por último acrescente a pitada de sal e a Farinha de força previamente peneirado, terminamos de misturar.
  6. Pegamos a batata doce, tiramos o filme e tiramos a casca. Passamos a carne para uma tigela onde vamos amassar formando uma espécie de purê.
  7. Adicione-o à tigela com o resto dos ingredientes e misture com a ajuda de uma pá ou um misturador até dar liga.
  8. Em seguida, transferimos para uma superfície lisa e levemente enfarinhada e amassamos por 3-4 minutos. Para trabalhar, podemos untar as mãos com um pouco de óleo para facilitar o manuseio e uma pitada a mais de farinha.
  9. Coloque a massa em uma tigela e cubra com um pano levemente úmido e espere de 2 a 3 horas até dobrar de tamanho.

  1. Decorrido o tempo indicado, amassamos novamente por 5 minutos para retirar todo o ar que conseguiu ficar preso no interior.
  2. Divida a massa em quatro partes iguais e cada parte em 12 porções mais ou menos iguais.
  3. Arredondamos cada porção sobre a mesa e com as mãos fazemos bolinhas do mesmo tamanho, amassando por dentro, amassamos e recheamos com o geléia de mirtilo. Fechamos novamente e formamos as bolas que vamos colocar coladas em um recipiente próprio para o forno e previamente forrado com papel manteiga. Escolhi um redondo para ficar parecido com uma flor, mas também pode ser quadrado ou retangular.
  4. Já com todas as bolinhas colocadas na forma, cobrimos com filme e esperamos 15 minutos.
  5. Passado o tempo, pincelamos com ovo batido e depois de pré-aquecer o forno a 180 ºC, introduzimos os nossos pãezinhos durante 25-30 minutos, até vermos que têm uma cor dourada.
  6. Deixe-os arrefecer sobre uma grelha e polvilhe-os com açúcar de confeiteiro por cima para deixá-los mais doces e deliciosos, e prontos para serem saboreados Você vai adorar a textura super macia do interior!

Rolinhos de batata doce recheados com compota.
Pãezinhos de batata doce passo a passo.

refeições espanholas fáceis

Outros rolos que você vai gostar de fazer

Se gosta de preparar diferentes pãezinhos para acompanhar as suas refeições doces ou salgadas, mostramos-lhe várias ideias que lhe podem interessar.

Ele pão nuvem É um pão leve com a particularidade de não utilizar farinha na sua preparação e com um aspecto tenro, é perfeito para evitar glúten e hidratos de carbono.

O pães macios e fofosSão rolinhos ideais para lanches que você pode rechear com o que quiser.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0