Ovos mexidos com espargos selvagens e cogumelos

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 25 minutos

Hoje vamos preparar um daqueles pratos que chamo de “todo o terreno”, pois é perfeito como entrada ou como primeiro prato de uma refeição, como guarnição de outras preparações ou mesmo para saborear um jantar ligeiro.

Links patrocinados

O que mais gosto nesta receita é que é muito simples, relativamente rápida de fazer e também o seu resultado é delicioso, que mais se pode pedir? Siga os passos que indico a seguir e verá como quase sem perceber, terá na mesa estes ovos mexidos com espargos e cogumelos prontos a comer.

Receita de ovos mexidos com espargos selvagens com cogumelos

Ingredientes para espargos selvagens com cogumelos

Com estas quantidades teremos para 2 pessoas:

  • 1 molho de espargos selvagens
  • 100 gramas de cogumelos
  • 3 ovos
  • ½ alho-poró médio
  • Pimenta preta da terra
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como preparar um ovo mexido com espargos selvagens e cogumelos

  1. A primeira coisa que faremos é lavar o espargos selvagens e depois retiramos o talo (a parte mais dura) e descartamos, deixando a parte mais tenra, que é a que vamos usar.
  2. Corte os espargos em pedaços de cerca de dois centímetros aproximadamente e salteie-os durante 4-5 minutos num tacho com um pouco de azeite de oliva e fogo médio.
  3. Nós adicionamos o alho-poró previamente lavados e cortados às rodelas e sal e pimenta a nosso gosto, salteando todo o conjunto por mais alguns minutos.
  4. Nós incorporamos o cogumelos, que teremos lavado e cortado em folhas ou tiras não muito finas. Refogamos por mais 2-3 minutos.
  5. Aumente o fogo para alto e adicione o ovos e uma pitada de sal. A seguir retiramos continuamente com uma colher de pau até que os ovos coagulem.
  6. Retire do lume e só falta empratar e servir. No meu caso, servi-me de um molde redondo para dar uma forma circular e apresentá-lo melhor. Bom proveito!!

Comentários e sugestões

Cogumelos podem ser perfeitamente substituídos por cogumelos, que às vezes são mais fáceis de encontrar no supermercado. O preparo da receita será o mesmo e nossos ovos mexidos também ficarão bem gostosos.

Se quiser completar ainda mais este maravilhoso prato, sugiro que adicione um punhado de cubos de presunto ou bacon ao adicionar o alho-poró, você verá que um toque de sabor maravilhoso é obtido dessa maneira.

Cuidado com a tentação de usar espargos ou cogumelos congelados, como sempre digo, a melhor forma de obter um resultado requintado é trabalhar com ingredientes frescos.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0