omelete de salsicha fresca

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 10 minutos
pronto em: 15 minutos

Hoje vamos preparar um omelete com salsichas frescas, um prato simples de preparar e que também agrada muito aos mais pequenos. A sua preparação é praticamente a mesma que se fizermos uma omelete francesa, mas acrescentando um molho de cebola e chouriço.

Links patrocinados

Perfeito para um jantar informal e descomplicado, recorro por vezes a este tipo de receitas. Gosto deles porque são relativamente rápidos, fáceis e não exigem muito tempo na cozinha.

Receita de omelete de salsicha

Ingredientes para fazer uma omelete com salsichas frescas

Com estas quantidades teremos para 2 pessoas:

  • 250 gr de salsichas frescas
  • 4 ovos
  • ¼ cebola
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como preparar a omelete de salsicha fresca

  1. Primeiro devemos remover a pele do salsichas frescas e a seguir, picamos finamente a carne do mesmo até ficar bem desfiada.
  2. Cortamos um quarto de cebola e escaldamos numa frigideira com duas colheres de sopa de azeite e em lume médio durante 4-5 minutos.
  3. Quando a cebola estiver bem escaldada, junte a carne da linguiça e refogue por 3-4 minutos.
  4. Enquanto isso, vencemos o ovos em uma tigela junto com uma pitada de sal.
  5. Quando a carne da linguiça estiver completamente cozida, retire-a da panela com uma escumadeira para retirar o máximo de óleo possível e acrescente ao ovo batido.
  6. Misture para que integre bem e deixe descansar enquanto aquecemos um pouco de fogo em fogo médio-baixo. azeite de oliva em uma frigideira antiaderente.
  7. Quando esquenta, despejamos a mistura e distribuímos bem pelo fundo da panela.
  8. Cozinhamos por 2-3 minutos e quando vemos que a parte de baixo está coalhada, viramos a tortilha para que cozinhe do outro lado por mais 2 minutos.
  9. Retira-se o tacho do lume, põe-se o prato e podemos agora saborear a nossa omelete de chouriço. Bom proveito!!

Omelete caseira com salsichas.
Omelete de linguiça passo a passo.

Vídeo da receita

Não se esqueça de se inscrever no meu canal do YouTube, se ainda não o fez, para não perder nenhum dos vídeos que estou postando e também me ajudará muito a enviar mais receitas.


refeições espanholas fáceis

Outras receitas de tortilhas que recomendo

Se procura algo mais saudável, pode fazer uma omelete de atum e abobrinha, cuja receita é muito parecida, já que as linguiças são substituídas por abobrinha e atum, resultando em um petisco delicioso.

Cá em casa gostamos muito de tortilhas “bem completas”, e uma das minhas preferidas é a tortilla campestre, pois tem desde ervilhas, pimentos e batatas, até pedacinhos de presunto serrano. Sem dúvida, uma delicadeza!!

E claro, onde há uma tradicional omelete de batata bem feita que remete a tudo. O único truque para fazer é controlar bem o tempo de cozimento para deixar no ponto.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0