Omelete de presunto e queijo

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 5 minutos
pronto em: 10 minutos
índice de conteúdos

disfarce

Receita de omelete de presunto e queijo
Ingredientes para 4 pessoas
Como fazer uma omelete de presunto e queijo
Links patrocinados

Muitas vezes não queremos passar muito tempo na cozinha e optamos por receitas de cozinha rápida para um jantar leve ou uma refeição mista. As omeletes francesas são uma das receitas mais rápidas de preparar. Hoje vamos preparar uma deliciosa e simples omelete de presunto e queijo.

Receita de omelete de presunto e queijo

Ingredientes para 4 pessoas

  • 6 ovos
  • 4 fatias de presunto cozido
  • 4 fatias do queijo que mais gostar
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer uma omelete de presunto e queijo

  1. Hoje todo mundo sabe ou tem uma ideia de como preparar uma omelete francesa. Bem, começamos por bater os ovos numa tigela juntamente com uma pitada de sal. É preciso bater bem até vermos que as gemas se misturaram perfeitamente com as claras, formando uma mistura homogênea.
  2. Em seguida, vamos colocar algumas gotas de óleo em uma panela. É importante que coloquemos apenas o óleo apenas o necessário para untar a frigideira e assim evitar que a tortilla grude. Colocamos a panela para aquecer em fogo médio.
  3. Enquanto a frigideira esquenta, cortamos as fatias de presunto e queijo e reservamos. Quando a panela estiver mais ou menos quente, vamos despejar todo o ovo batido, abaixar um pouco o fogo e deixar por 1 minuto.
  4. Agora adicionamos os pedaços de presunto e queijo cozidos bem distribuídos na superfície. Cozinhamos mais alguns minutos ou até vermos que a base da tortilha já está bem coalhada.
  5. Agora é a hora de dobrar metade da tortilla sobre a outra metade, fechando e tomando cuidado para não quebrar. Viramos a tortilha e esperamos o tempo necessário para que o interior fique ao nosso gosto. E basta retirar do lume e servir à mesa com um acompanhamento de batatas fritas, por exemplo. Bom proveito!!

Observação: E se tiver um pouco mais de tempo para passar na cozinha, aconselho-o a experimentar a omelete de batata recheada com fiambre e queijo, uma receita que não é muito complicada e que dá excelentes resultados.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0