omelete de fava

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 30 minutos

Hoje vamos preparar um suculento e macio omelete de fava. Para quem gosta de experimentar todos os tipos de tortilhas, esta é especialmente suculenta e saudável, pois é uma leguminosa rica em proteínas e ferro.

Links patrocinados

Aqui em casa faço com bastante frequência porque adoro e também é uma receita que Faz parte da nossa gastronomia levantina. Então, sem me alongar mais, vou começar com os ingredientes necessários e depois, como sempre, as etapas de preparo.

Receita de omelete de feijão

Ingredientes para fazer uma tortilla de fava tenra

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 300 gr de feijão tenro
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 4 ovos
  • ½ copo de água
  • 2 colheres de chá de sal
  • 10 colheres de sopa de azeite

Como preparar uma omelete de favas

  1. Nós cortamos o cebola o menor que pudermos e fazer o mesmo com o dente de alho.
  2. Colocamos uma caçarola com um pouco azeite de oliva fogo médio e adicione-o, em seguida, adicione o favas com meio vaso de agua. Isto nós temperamostape e deixe alourar cerca de 10 minutos e depois reserve.
  3. Nós vencemos o ovos Em uma tigela, adicione o feijão de caçarola e a cebola e misture.
  4. Calentamos una sartén con tres cucharadas de aceite de oliva, cuando esté caliente, añadimos la mezcla de los huevos y dejamos que se cuajen, la despegamos de las paredes con la ayuda de una espátula de cocina y la volteamos con ayuda de un plato llano o um tapa.
  5. Esperamos dourar do outro lado e retiramos do fogo. Agora só falta servir esta fantástica tortilha acompanhada de uma boa salada e um delicioso pão caseiro. Bom proveito!!

Omelete de feijão tenro caseiro.
Omelete de feijão passo a passo.

Outras tortilhas que podem lhe interessar

Uma particular omelete de batata com cebola caramelizada, de sabor requintado, graças à cebola adoçada, muito suculenta, indicada para quem gosta de misturar sabores.

A omelete de atum e abobrinha é muito macia e acima de tudo muito fácil de fazer, para ficar pronta a qualquer hora, não deixe de experimentar!

Outra variedade de omelete de batata é o omelete de batata recheado com presunto e queijo, ao experimentar uma mordida você notará o queijo derretido por dentro, essa é uma receita perfeita para os pequenos e não tão pequenos da casa!


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0