Omelete de batata e atum

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 25 minutos

Desta vez vamos preparar uma deliciosa omelete de batata com atum. E para não usar tanto óleo na hora de fritar as batatas, vamos usar o micro-ondas para fazer isso, portanto, teremos um tortilha com baixo teor de gorduraideal para incluí-lo em nossa dieta.

Links patrocinados

Receita de omelete de batata e atum

Ingredientes para 4 pessoas

  • 4 ovos
  • 800 gramas de batatas
  • 2 latas pequenas de atum em azeite
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer uma omelete de batata e atum

  1. Primeiro vamos descascar e lavar as batatas e depois cortá-las em cubos. Colocamos as batatas cortadas num recipiente próprio para microondas, regamos com uma colher de sopa de azeite e temperamos a nosso gosto. Agora misture bem e cubra o recipiente com filme transparente.
  2. Colocamos as batatas no microondas a 800 W por cerca de 10 minutos. Decorrido o tempo, retiramos o recipiente e retiramos o filme com muito cuidado para não nos queimarmos e misturamos as batatas para que as que estão no fundo vão para cima.
  3. Cobrimos o recipiente novamente com filme transparente e cozinhamos mais 5 minutos no microondas. Entretanto, batemos os ovos numa tigela, juntamos o atum previamente escorrido e uma pitada de sal. Quando tivermos feito as batatas, coloque-as na tigela e misture para que fiquem bem encharcadas com o ovo.
  4. Agora aquecemos uma colher de sopa de azeite em uma frigideira em fogo médio e, quando estiver quente, despeje cuidadosamente o conteúdo da tigela. Cozinhe por 3-4 minutos de cada lado até que a tortilha esteja dourada. Agora é só servir à mesa e deliciar-se com a nossa omelete de batata e atum. Bom proveito!!

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0