omelete de abóbora

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 25 minutos

A tortilha de abóbora é preparada praticamente da mesma forma que a tortilha de batata tradicional, basta substituir a batata pela abóbora. O sabor suave da abóbora dá um toque muito rico a esta tortilla e além disso, fica espetacular!!

Links patrocinados

Receita de omelete de abóbora

Ingredientes

  • 600 gramas de abóbora
  • 5 ovos
  • 4 dentes de alho
  • Páprica doce ou páprica
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal

Como fazer omelete de abóbora

  1. Corte a abóbora em cubos pequenos e coloque-os em um recipiente próprio para micro-ondas. Cubra o recipiente com filme plástico e cozinhe a abóbora no micro-ondas por 3 minutos na potência máxima.
  2. Bata os ovos numa tigela juntamente com uma pitada de sal. Aqueça uma colher de sopa de azeite numa frigideira e os alhos previamente descascados. Quando o óleo esquentar, acrescente a abóbora, misture e acrescente sal a gosto.
  3. Refogue a abóbora por alguns minutos até ficar macia, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e retire os dentes de alho. Adicione a abóbora aos ovos batidos e misture bem.
  4. Continuamos aquecendo outra colher de sopa de óleo em uma frigideira em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione a mistura de abóbora e ovo batido, espalhando distribuindo a abóbora pela panela.
  5. Depois de alguns minutos e quando percebermos que a base da tortilha está coalhada, viraremos a tortilha com a ajuda de uma tampa de superfície lisa. Colocamos a tortilha de volta na panela e continuamos cozinhando até ficar do nosso agrado.
  6. Já temos a nossa omelete de abóbora pronta, agora é só servir e saborear!! Experimente polvilhar um pouco de páprica doce ou páprica por cima, fica uma delícia!!

Receita de vídeo

Receita de omelete de abóbora.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0