morcela assada

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 25 minutos

Sozinho ou com algum acompanhamento como pimentos, ovos estrelados ou mesmo molho de tomate, o Morcela de Burgos Eles são sempre tão deliciosos que qualquer tipo de prato que prepararmos com eles será fenomenal, por isso a morcela se tornou a variedade mais consumida no mundo.

Links patrocinados

Seu delicioso sabor se deve à combinação de ingredientes utilizados em seu preparo, como arroz, cebola, banha, sangue de porco e especiarias como pimenta e páprica, resultando em um dos pratos típicos da gastronomia de Burgos.

Geralmente esta morcela é servida cortada em rodelas, previamente enfarinhada e frita em óleo bem quente. Também pode ser uma parte importante das receitas de feijão ou lentilha, mas desta vez, quero mostrar a você como preparar um delicioso morcela assada de Burgos no forno, sendo um preparo ainda mais fácil.

Morcela assada de Burgos

Ingredientes para preparar arroz doce no forno

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 2 morcelas de Burgos

Como você pode ver, só precisamos de um ingrediente para fazer esta receita, já que as morcelas contêm tudo o que é necessário para se tornar uma opção requintada e apetitosa.

Como cozinhar pudim preto no forno

  1. Se as morcelas que compramos forem embaladas a vácuo, primeiro teremos que retirá-las da embalagem 10 minutos antes de assá-las no forno.
  2. Da mesma forma, se os mantivermos na geladeira, devemos retirá-los 15 minutos antes.
  3. Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180º C. com calor em cima e em baixo.
  4. Com as pudim preto já temperados e arejados, espetamos cada um deles com um garfo, várias vezes e em todas as faces da morcela. O objetivo é fazer apenas alguns buraquinhos por onde possa escapar um pouco da gordura enquanto assamos no forno.
  5. Coloque as morcelas na grelha do forno e leve-as ao forno a uma altura média.
  6. Adicione um dedo de água ao tabuleiro do forno e coloque-o logo abaixo da grelha, para que toda a gordura libertada pela morcela se dissolva na água, evitando assim a formação de fumos e manchas no interior do forno.
  7. Asse as morcelas a 180º C durante 10 minutos e vire-as cuidadosamente para que cozinhem do outro lado. Teremos mais 10 minutos e estarão prontos para servir.
  8. Retire as morcelas do forno e corte-as com uma faca em rodelas de aproximadamente um centímetro e meio de espessura. Servimos à mesa acompanhados de umas fatias de pão e um bom vinho tinto Ribera del Duero. Bom proveito!!

Morcela assada no forno.
Morcela assada passo a passo.

Comentários e sugestões

Esta forma de preparo no forno é perfeita para comer um morcela com menos gordura, pois parte dessa gordura vai se perdendo enquanto a assamos dentro do forno. Por isso é importante colocar uma bandeja com água logo abaixo, assim será recolhido todo aquele suco que a morcela libera.

Este delicioso arroz-doce é o meu preferido e embora também costumo servi-lo sozinho, recomendo que o experimente com uns pimentos vermelhos assados ​​ou com um pouco de molho de tomate caseiro por cima de cada uma das rodelas, é tão delicioso que realmente se torna uma ambrosia dos deuses gregos.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0