Molho de Pimenta Piquillo

Links patrocinados

Hoje vamos acrescentar ao nosso livro de receitas mais um dos molhos indispensáveis ​​na nossa cozinha. O Molho de Pimenta Piquillo É muito simples de preparar, pois basta fazer uma frigideira básica e depois bater no liquidificador.

Links patrocinados

Este molho é perfeito para acompanhar os famosos pimentos piquillo recheados, embora também seja altamente recomendado para complementar os nossos pratos de peixe, vegetais ou mesmo alguns pratos de carne e aperitivos, proporcionando cor e um sabor delicioso.

Existem várias formas de preparar este molho especial, alguns adicionam alho francês e vinho branco ao molho, mas desta vez quero mostrar-vos a forma mais fácil de o fazer e com o mínimo de ingredientes.

informação da receita

  • Porções: 4 pessoas
  • Calorias por porção (kcal): 221
  • Tempo de preparação: 5 minutos
  • Tempo de cozimento: 10 minutos
  • Tempo total: 15 minutos
  • Tipo de cozinha: Espanhol
  • Categoria: molhos

Ingredientes do molho de pimenta Piquillo

  • 1 pote médio de pimenta piquillo
  • 200 ml de creme de cozinha
  • ½ cebola
  • 2 dentes de alho
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer molho de pimenta piquillo

Começamos por picar a cebola e os dentes de alho. Não é necessário ter muito cuidado para cortá-los muito pequenos, pois depois passaremos tudo pelo liquidificador.

Corte os pimentões piquillo em pedaços grandes e reserve o líquido da conserva.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio-baixo e refogue a cebola e os dentes de alho picados durante 4-5 minutos.

Adicione as pimentas piquillo cortadas e o líquido da conserva. Depois aumentamos um pouco o fogo e esperamos até que o líquido reduza pela metade mais ou menos.

Adicione o creme de leite e continue cozinhando por mais 3-4 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e passe tudo pelo liquidificador até obter um molho liso e fino.

Retificamos o ponto de sal e temos pronto a servir à mesa.


Molho de Pimenta Piquillo
Molho com pimenta piquillo.

Comentários e sugestões

Uma das vantagens deste tipo de molhos é que podem ser sempre preparados com antecedência e guarde na geladeira até que vamos usá-lo. Claro, não é conveniente mantê-lo por mais de 3 dias e deve sempre ser refrigerado e em um recipiente hermético.

Se você quiser dar-lhe um toque picante A este delicioso molho, pode optar por adicionar um pouco de malagueta ou mesmo algumas gotas de Tabasco até obter o resultado desejado.


refeições espanholas fáceis

Outros molhos que você deveria experimentar

Se você leu algumas das minhas receitas, deve ter notado que sempre recomendo fazer molho de tomate caseiro, pois não tem comparação com os molhos industriais que nos vendem nos supermercados, sendo em muitas ocasiões um dos pontos-chave para obter um resultado espetacular.

Para acompanhar saladas, receitas de peixe ou batata temos o Molho Moçárabe, que é preparado com maionese, mel, mostarda e algumas especiarias. Uma opção que também pode ser utilizada para acompanhar alguns pratos de massa.

E por fim, quero recomendar o molho holandês, um dos molhos menos conhecidos e que pode te surpreender. Uma preparação feita basicamente com manteiga e gemas de ovo, que é perfeita para acompanhar legumes, peixe e ovos.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0