Medalhões de frango com ervas finas

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 10 minutos
Repouso: 2 horas
pronto em: 2 horas e 15 minutos

Desta vez vamos preparar alguns deliciosos peitos de frango com ervas provençais, também conhecido como “a las finas hierbas”. Um prato muito simples de preparar e que podemos acompanhar na perfeição com uma salada, uma guarnição de legumes ao vapor ou, como neste caso, um puré de batata.

Links patrocinados

O procedimento é super simples, basta misturar ou marinado com ervas aromáticas e unte os pedaços de frango com ele. Vamos deixar um tempo para que a carne absorva todo o sabor e por fim vamos fritar com um pouco de óleo em uma frigideira. Vamos ver como se faz!!

Receita de frango com ervas finas

Ingredientes para fazer peito de frango com ervas finas

Com estas quantidades teremos para 2 pessoas

  • 2 peitos de frango médios
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de alecrim
  • 1 colher de sopa de tomilho
  • 1 colher de orégano
  • 1 colher de vinagre balsâmico
  • pimenta moída na hora
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como preparar frango marinado com ervas finas

  1. Nós limpamos o peitos de frango eliminando eventuais vestígios de gordura que possam conter. Em seguida, cortamos em medalhões com alguns centímetros de espessura e reservamos.
  2. Em um recipiente adicione 5 colheres de azeite de olivaele pó de alhoo mostardao Melele alecrimele tomilhoele oréganoele vinagre balsâmicoUm pouco de pimenta e outro de sal.
  3. Misturamos bem todos esses ingredientes até que estejam perfeitamente integrados e depois colocamos em um saco plástico tipo ziplock.
  4. Colocamos os medalhões de frango no saco, fechamos e com as mãos mexemos os pedaços de frango dentro do saco, de forma que fiquem bem impregnados com a mistura.
  5. Colocamos o frango na geladeira por pelo menos 2 horas para que a carne fique com todo o sabor da marinada.
  6. Passado esse tempo, aquecemos um fio de azeite numa frigideira em lume médio-alto e quando aquecer, fritamos os medalhões às rodelas e durante 2-3 minutos de cada lado, até a carne estar cozinhada. .
  7. Quando terminamos de fritá-los, colocamos em prato e já podemos servir este delicioso frango com ervas finas como nos convém. Neste caso, quis completar o prato com puré de batata. Bom proveito!!

Peitos de frango com ervas finas.
Frango com ervas finas passo a passo.

Outras receitas de frango que recomendo

Com certeza você já comeu ensopado de frango com batatas, é uma das receitas mais populares, mas você já preparou este ensopado com cogumelos? Se a resposta for não, tem de experimentar sim ou sim porque os cogumelos dão-lhe um toque de sabor muito especial. Você vai adorar!!

Lombos de frango com molho de tomate é outra das opções que temos para fazer um prato que agrada toda a família. A receita não tem mistério, prepara-se num instante e se a acompanhar com uma porção de arroz cozido, o resultado é um prato muito completo.

E para finalizar as recomendações de hoje, um dos pratos que tem me surpreendido ultimamente tem sido o frango com alho-poró preparado à moda oriental. O sabor que a carne de frango leva com um pouco de alho-poró e um pouco de molho de soja é incrível.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0