Massa folhada recheada com salmão e espinafre

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 30 minutos

É sempre bom incluir receitas de peixe na nossa alimentação semanal, por isso hoje vamos preparar uns deliciosos saquinhos de massa folhada, que vamos rechear com salmão e espinafres.

Links patrocinados

Um prato que, como vão ver, é muito fácil de confecionar e o melhor de tudo, podemos fazê-lo para uma ocasião especial ou para o almoço de qualquer dia, já que o salmão é um peixe que hoje se encontra facilmente em qualquer peixaria.

Massa folhada recheada com salmão e espinafre

Ingredientes

  • 2 filés de salmão limpos de 150 gr cada
  • 200 gr de espinafres frescos
  • 1 folha de massa folhada
  • 4 colheres de sopa de requeijão
  • 1 ovo
  • pimenta a gosto
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como preparar massa folhada recheada com salmão e espinafre

  1. Vamos começar por preparar o recheio de espinafres, para isso fazemos um creme rápido de espinafres que nos vai ficar bem. Colocamos numa frigideira um fio de azeite e os espinafres frescos com um pouco de sal, embora pareça que não cabem na frigideira, é porque têm muita água, e assim que começam a aquecer ficam vão amolecer e perder muito volume, por isso é preciso refogá-los com a frigideira em fogo médio alto para que fiquem achatados.
  2. Quando os espinafres reduzirem, reduza o lume para o mínimo e junte o requeijão cremoso para derreter, e como este tipo de queijo tem muito sal e já pusemos sal nos espinafres, agora vamos adicionar um pouco de pimenta e já temos Nosso recheio de espinafre para a massa folhada de salmão está pronto, então retiramos e reservamos.
  3. Pré-aquecemos o forno a 180 graus e enquanto aquece vamos esticar a nossa folha de massa folhada preparada para cortá-la ao meio e adaptá-la bem às nossas porções de salmão que já temos prontas.
  4. Colocamos primeiro metade dos espinafres que preparamos e por cima o lombo de salmão com o lado que ficou com a pele para cima. Antes de fechar, tempere os lombos de salmão sem exagerar e estique um pouco a massa folhada para dobrar e fechar o envelope. Com a ajuda de uma tesoura retiramos o excesso de massa folhada, fechamos a embalagem e viramos.
  5. Repetimos a operação com o segundo lombo de salmão, untamos o tabuleiro do forno com um pouco de azeite, colocamos os pacotinhos de salmão e picamos muito bem com um garfo. Se quisermos que fique esteticamente bonito, temos que clicar uniformemente, se clicarmos ao acaso, ficará um pouco mais feio.
  6. Pinte as duas embalagens com ovo batido e leve ao forno a 180 graus, a uma altura bastante baixa, pois a massa folhada do fundo é difícil de fazer. O tempo vai depender do forno de cada um, então quando estiver bem tostado nosso Salmão em Folhado estará pronto para retirar do forno e saborear à mesa. Bom proveito!!

Massa folhada recheada com salmão e espinafre.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0