massa de quiche

Links patrocinados

Preparação: 20 minutos
Resfriado: 30 minutos
cozinhou: 15 minutos
pronto em: 1h 5min

Se você quiser preparar um rico quiche mas você não sabe como fazer isso massa base para preencher, aqui vou mostrar em poucos passos como você pode prepará-lo em casa de uma maneira muito fácil.

Links patrocinados

Embora você possa encontrar essa massa em supermercados, como massa quebrada ou massa quebradaàs vezes não temos em nossa cozinha e por isso, não podemos ficar sem nos dar esse prazer, então por que deixar para outro dia se você pode fazer hoje!

É uma massa bastante versátil, pois pode ser utilizada tanto para fazer bolos salgados quanto doces. Segue a receita que te vou mostrar em baixo e tenho a certeza que vais gostar do resultado final!

Receita de massa para quiche

Ingredientes necessários

Com estas quantidades teremos para 1 unidade:

  • 200gr de farinha de trigo
  • 90 gramas de margarina
  • 50 ml de água
  • 1 colher de óleo de girassol
  • 1 colher de chá de sal
  • grão de bico secos

Preparação da massa

  1. Em um recipiente grande, coloque primeiro a margarina amolecida, desfaça com o auxílio de uma espátula, depois acrescente a farinha e misture bem com a margarina.
  2. Juntamos agora a água, a colher de sopa de azeite e o sal, misturamos bem todos os ingredientes até obtermos uma massa mais compacta e leve e fácil de trabalhar.
  3. nós terminamos amassar Com as mãos, fazemos uma bola e levamos por meia hora à geladeira coberta com filme plástico.
  4. Passado o tempo, tiramos e levamos para uma forma de quiche onde vamos espalhar com as mãos por todo o fundo e dar altura nas paredes.
  5. Agora distribuímos o grão-de-bico por toda a superfície da massa, para evitar que cresça enquanto a assamos e levamos ao forno já pré-aquecido a 220 ºC por cerca de 15 minutos, com calor por cima e por baixo.
  6. nós tiramos o mofo e retire o grão-de-bico com cuidado para não se queimar.
  7. Deixamos arrefecer à temperatura ambiente e agora só nos resta rechear com os ingredientes desejados para fazer a nossa quiche.

masa de quiche con garbanzos
Massa de quiche com grão de bico antes de levar ao forno.

Truques para uma quiche perfeita

Em algumas ocasiões, pode acontecer que, depois de recheadas e assadas, as quiches acabem se desfazendo. Por esse motivo, é importante pré-queimar a base vazia antes de enchê-la.

Outro ponto a ter em mente é selecionar bem os ingredientes para o recheio. Evite usar alimentos aguados que possam adicionar excesso de líquido durante o cozimento e, se o fizer, escorra bem antes ou adicione mais queijo por cima.

Além disso, o forno deve ser pré-aquecido antes de introduzir a quiche e, depois de assada, não a cubra de imediato, pois o calor gerará vapor que pode amolecê-la.

Receitas que você pode fazer com massa de quiche

A massa de quiche tem origem na França e é uma massa quebrada e com o próprio nome diz que é muito delicada e com grande elasticidade que permite que ela se adapte facilmente à sua modelagem.

Com esta massa pode fazer deliciosas receitas como a tarte de brócolos ou uma deliciosa quiche de fiambre e espinafres, são tartes salgadas, perfeitas para almoçar e para partilhar, com recheios de vegetais e sabor a queijo ralado, não pode faltar! .

Se te apetecer algo doce com esta massa, podes fazer esta espetacular tarte de fruta, garanto-te que fica deliciosa e assim aproveitas as frutas da época.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0