marinheiros murcianos

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 30 minutos

Sempre que a ocasião se apresenta e principalmente nos finais de semana, gosto de preparar alguns tapa ou aperitivo típico da gastronomia espanhola e aproveite com uma cerveja bem gelada.

Links patrocinados

Desta vez resolvi fazer algumas marinheiros murcianos, um verdadeiro clássico que pode ser degustado em todos e cada um dos bares de Múrcia. Um petisco delicioso que convido todos os que ainda não o fizeram a experimentar.

A sua preparação é bastante simples, basta preparar uma base de salada fácil, que se coloca longitudinalmente sobre um donut crocante e depois adiciona-se uma anchova por cima. É delicioso!!

Receita de frutos do mar de Múrcia

Ingredientes para fazer frutos do mar autênticos

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 2 batatas grandes ou 3 médias
  • 2 ovos
  • 2 latas de atum
  • Hash de variantes em conserva
  • Maionese
  • anchovas
  • Donuts ou baguetes para marinheiros

Como preparar os frutos do mar típicos de Múrcia

  1. Colocamos para cozinhar o batatas em uma panela com bastante água e uma pitada de sal. O tempo vai depender do tamanho das batatas, só temos que verificar se estão cozidas espetando a ponta de uma faca.
  2. Quando as batatas estiverem macias, retire do fogo e transfira-as para um recipiente com água fria para que esfriem o mais rápido possível.
  3. Enquanto isso, em uma panela cozinhe o ovos em água fervente por 10 minutos, retire do fogo e esfrie com água para interromper o cozimento.
  4. Descasque as batatas, corte-as ao meio e coloque-as numa tigela grande, onde as amassaremos com um garfo até ficarem bem amassadas.
  5. Nós adicionamos o atum previamente bem drenado, o hash variantes em conserva também escorridos, os ovos cozidos previamente descascados e picados e por fim, a quantidade necessária de maionese para deixar a salada ao nosso gosto.
  6. Mexemos tudo bem até formar uma mistura homogênea, cobrimos a tigela com filme plástico e colocamos na geladeira por 30 minutos até esfriar completamente.
  7. Quando a salada estiver fria, espalhe algumas colheres de sopa sobre cada um dos rosquinhas ou palitos de pãodeixando a ponta do mesmo livre para poder pegá-los com a mão.
  8. Agora colocamos um anchovas em cima de cada marisco murciano e os teremos prontos para levar à mesa e saborear. Bom proveito!!


É assim que os marinheiros de Múrcia se preparam.
Marinheiros murcianos passo a passo.

Comentários e sugestões

Mais duas versões ou variantes do marinheiro também são conhecidas em Múrcia, que são conhecidas pelos nomes do marinheiro e da bicicleta.

Ele marinheiro É uma base de salada em uma rosquinha e uma anchova em vinagre é colocada por cima em vez de uma anchova.

O bicicleta É a versão perfeita para todos aqueles que não gostam do sabor das anchovas, pois a base da salada é servida sobre um donut e nada mais.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0