Mafaldine com tomate e beringela

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 40 minutos

Hoje resolvi experimentar na cozinha, e como o resultado ficou muito gostoso resolvi publicar esta receita. Cá em casa gostamos muito de massa italiana e desta vez vamos usar massa mafaldine. Então, se você ousar, continue lendo esta receita!!

Links patrocinados

índice de conteúdo
Receita de Mafaldine com tomate e beringela
Ingredientes necessários
Como fazer mafaldine com tomate e beringela
Comentários e sugestões
Vídeo Receita para fazer mafaldine com tomate e beringela

Receita de Mafaldine com tomate e beringela

Ingredientes necessários

Com estas quantidades teremos para 2 pessoas:

  • 200 gr de massa mafaldine
  • 1 berinjela
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 3 tomates maduros
  • Molho de soja
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer mafaldine com tomate e beringela


cozinhar massa mafaldine

1. O primeiro passo para começar a fazer esta receita é cozinhar a massa em bastante água fervente com uma pitada de sal. O tempo que temos para cozinhá-lo é o indicado pelo fabricante em sua embalagem. A massa tem que ficar al dente. A seguir, esfriamos em água corrente, escoamos e reservamos.

2. Enquanto a massa está sendo feita, vamos preparar um refogado. Para isso, descasque e corte a cebola e os dentes de alho em pedaços pequenos. Lave e corte a beringela em cubos ou rodelas e descasque os tomates e depois corte-os em cubos.


Tomate e beringela salteados

3. Agora aquecemos um fio de azeite num wok em lume médio e juntamos a cebola e o alho. Quando a cebola começar a ficar transparente, junte a beringela e refogue durante 5 minutos. Em seguida, adicione o tomate, uma pitada de sal, um pouco de molho de soja e frite por 20 minutos, mexendo de vez em quando.


Macarrão Mafaldine com Sofrito

4. Decorrido o tempo indicado, corrija o sal se necessário e junte ao molho a massa mafaldine que havíamos reservado. Mexemos bem para que todos os ingredientes fiquem perfeitamente integrados e em alguns minutos retiramos do fogo. Agora só falta empratar e servir à mesa de imediato.

Comentários e sugestões

Antes de servi-los, você pode colocá-los em uma assadeira e polvilhar queijo ralado ou em pó por cima. Em seguida, asse na função gratinado por alguns minutos até o queijo derreter e sirva.

Vídeo Receita para fazer mafaldine com tomate e beringela

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0