Macarrão De Chouriço Com Queijo

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 30 minutos

Hoje vamos preparar um dos pratos de massa que os mais pequenos da casa mais gostam. O macarrão com chouriço São fáceis de cozinhar e oferecem sempre excelentes resultados se os colocarmos com queijo derretido.

Links patrocinados

Nesta receita vamos colocar as proporções de molho de tomate, queijo ralado e orégãos consoante os gostos de cada um, faremos também com a quantidade de chouriço que queremos colocar. Os meus filhos adoram bem carregado de chouriço e molho de tomate.

Receita de Macarrão com Queijo e Chouriço

Ingredientes para 2-3 pessoas

  • 250gr de macarrão
  • 1 bom pedaço de chouriço
  • ½ cebola
  • molho de tomate frito
  • Queijo ralado
  • Orégano
  • Azeite de oliva
  • Sal

eu prefiro o molho de tomate caseiroentão deixo o link da receita para que você também possa fazer: Como fazer um delicioso molho de tomate frito caseiro.

Como fazer macarrão com chouriço e queijo

  1. Nós cozinhamos o Macarrão em abundante água com sal. Seguimos as instruções que o fabricante nos dá na embalagem. No meu caso são 10 minutos de cozimento. Em seguida, retiramos do fogo, escoamos e reservamos.
  2. Enquanto a massa cozinha, corte os salsichas em fatias não muito grossas e estas, por sua vez, serão cortadas ao meio.
  3. Frite os pedaços de chouriço por alguns minutos em uma frigideira em fogo médio sem a necessidade de óleo, pois o chouriço vai soltar sua própria gordura. Retiramos e reservamos.
  4. Pique finamente o cebola e na mesma panela que usamos para fazer o chouriço, adicione um pouco de azeite de oliva e aqueça em fogo médio.
  5. Adicione a cebola junto com uma pitada de sal e refogue até que a cebola comece a ficar transparente.
  6. Agora colocamos os chouriços que reservamos na panela e despejamos o molho de tomate. A quantidade vai depender do seu gosto, coloquei uns 450ml aproximadamente.
  7. Nós também adicionamos o orégano a gosto e o macarrão previamente cozido e bem escorrido.
  8. Retiramos todo o conjunto para que os ingredientes fiquem bem integrados e depois viramos tudo em forma própria para o forno.
  9. polvilhe com queijo ralado em cima. Eu uso uma mistura de cheddar e mentol, mas você pode usar o que quiser.
  10. Colocamos o prato de macarrão no forno a uma temperatura de 200º C com a função gratinado. O tempo de cozimento será o necessário para que o queijo derreta e toste um pouco, por isso teremos que ficar um pouco atentos para que não queime.
  11. Quando o queijo estiver ao seu gosto, tiramos o macarrão do forno com muito cuidado para não nos queimarmos e já podemos servi-lo à mesa. Aconselho a acompanhá-los com uns pedacinhos de pão, pois são tão ricos que convidam a mergulhá-los. Bom proveito!!

Outras receitas de macarrão que você precisa experimentar

Outro prato que meus filhos adoram muito é o macarrão com atum, bem recheado com queijo derretido, com molho de tomate caseiro e um toque de sabor de orégano. Sem dúvida, um prazer para o nosso paladar.

Recentemente fiz em casa um macarrão com berinjela, você já provou? Bom, você tem que experimentar porque é uma delícia!! A dica é fazer o molho de tomate em casa e deixar a berinjela bem macia.

E termino minhas recomendações com um macarrão especial para crianças. O macarrão com enchidos já faz parte da ementa semanal cá de casa, já que nunca sobra nada nos pratos e toda a família gosta.

Com o que acompanhar o macarrão

O macarrão não pode ser saboreado se não for acompanhado de um bom pão, que nos permite enxugar o molho que fica no prato.

Neste caso, fizemos-nos acompanhados de chouriço e de um bom molho caseiro, o que é ideal. Mas a variedade de chouriços com que se pode fazer esta receita vai depender dos comensais e dos seus gostos. Pode ser feito com chouriço fresco, crioulo, picante, com uma rica chistorra ou mesmo com sobrassada. Sem falar em outro tipo de linguiça, como linguiça, presunto ou morcela.

Qualquer um deles dará à massa um sabor particularmente saboroso, é só experimentar e descobrir quais são os nossos preferidos.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0