Macarrão De Atum E Queijo

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 35 minutos

Massa, tomate e queijo são ingredientes que sempre combinaram na perfeição, mas se os juntarmos também com atum e um toque de orégãos tornam-se num prato irresistível.

Links patrocinados

Se você quiser fazer o teste, aqui eu mostro um receita para fazer um delicioso macarrão com atum Com certeza vão surpreender toda a família. Não é preciso complicar muito na cozinha para conseguir um prato que seja do agrado de muitos. Além de ser super rápido e fácil de fazer e a criançada adora.

Receita de Macarrão com Atum e Queijo

Ingredientes para fazer macarrão com atum e tomate

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 300gr de macarrão
  • ½ kg de tomate frito
  • 100 gr de queijo mussarela ralado
  • 2 latas pequenas de atum
  • ½ cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de chá de orégano
  • Azeite de oliva
  • Sal

O tomate frito é muito mais rico e saudável se o fizermos na nossa cozinha. Neste link você encontra uma receita fácil de fazer: Como fazer um tomate frito caseiro.

Como fazer macarrão com atum, tomate e queijo

  1. Começamos por aquecer bastante água num tacho e quando começar a ferver juntamos uma pitada de sal e os Macarrão. Mexemos um pouco e deixamos pelo tempo indicado pelo fabricante na embalagem. Quando os cozinhamos, escoamos e reservamos.
  2. Enquanto isso vamos fazer o molho. Para fazer isso, colocamos uma caçarola em fogo médio-alto com um pouco de azeite de oliva. Esperamos que aqueça e, quando isso acontecer, adicionamos o alho e a cebola cortado em pedaços pequenos. Refogue tudo até o alho começar a ganhar cor.
  3. Agora adicionamos o tomate fritoele atum bem escorrido e previamente esfarelado, o pó de alho e ele Orégano seco. Mexemos bem para que todos os temperos se integrem ao tomate frito.
  4. Cozinhamos 4-5 minutos em lume moderado e agora que temos o molho pronto, juntamos o macarrão que tínhamos reservado e mexemos bem para que fiquem bem cobertos. Quando tudo estiver integrado, retire a caçarola do fogo.
  5. Emprate imediatamente e polvilhe queijo mussarela acima, que vai derreter com o mesmo calor do macarrão. Aromatizamos com um pouco mais de orégano a gosto e levamos para a mesa. Como podem ver, são deliciosos!

Outras receitas de macarrão que você vai gostar

Se tem crianças em casa, com certeza um bom macarrão com enchidos é uma boa opção para que comam de tudo sem reclamar. Preparo-os com salsichas frescas porque me parecem mais naturais do que as típicas salsichas.

O tradicional macarrão com chouriço e queijo não poderia faltar nas minhas recomendações de hoje, um prato fantástico que vai trazer de volta memórias de infância para mais de uma pessoa. riquíssimo!!

E por último, o macarrão com legumes e chouriço, uma receita muito completa e de preparação muito simples. Com certeza irão te surpreender!!


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0