Macarrão com pimentão, bacon e queijo

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 35 minutos

Se você gosta de pratos de massa tanto quanto eu, recomendo que experimente este macarrão com pimentão, bacon e queijo derretido. É uma receita que se faz rapidamente e pode ser facilmente preparada tanto para o almoço como para o jantar.

Links patrocinados

Na verdade, o macarrão se tornou uma alternativa muito saborosa e fácil de preparar, tornando-se um dos tipos de massa mais utilizados no mundo.

Macarrão com bacon, pimentão e receita de queijo

Ingredientes para fazer macarrão com pimentão

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 250gr de macarrão
  • 1 cebola
  • 1 pimentão vermelho grande
  • 1 pimentão verde grande
  • 100 gr de tiras ou cubos de bacon ou pancetta
  • 80 gr de queijo mussarela ralado
  • 8 colheres de tomate frito
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como cozinhar macarrão com bacon

  1. Começamos por aquecer numa frigideira em lume médio-alto um fio de azeite de oliva.
  2. Quando estiver quente, adicione o pimentão verdeele pimento vermelho e a cebola previamente corte tudo em pedaços pequenos.
  3. Refogue por alguns minutos, mexendo de vez em quando.
  4. Quando os legumes estiverem macios, adicione as tiras de bacon ou panceta e uma pitada de sal.
  5. Continuamos a fritar por mais 2 minutos ou até que o bacon esteja cozido a nosso gosto. Retire a panela do fogo e reserve.
  6. Agora vamos cozinhar o macarrão. Para isso, em uma panela grande, aqueça bastante água em fogo alto com uma pitada de sal.
  7. Quando começar a ferver adicione o Macarrão. Mexa um pouco para evitar que a massa endureça e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem do fabricante.
  8. Quando o macarrão estiver no ponto de cozimento, retire a panela do fogo e escorra bem. Em seguida, devolvemos o macarrão à panela que vamos aquecer em fogo baixo e adicionamos o tomate frito. Retiramos até estar totalmente integrado.
  9. Acrescentamos os legumes com o toucinho que havíamos reservado e o queijo mussarela Grato.
  10. Continuamos mexendo até que todos os ingredientes estejam totalmente integrados e o queijo derreta. Agora temos pronto para comer nosso macarrão com pimentão, bacon e queijo. Bom proveito!!

Macarrão com pimentão e bacon passo a passo.
Macarrão com pimentão e bacon passo a passo.

Conselhos e sugestões

Fizemos esta receita com macarrão, mas pode perfeitamente ser feita com outro tipo de massa como espirais de legumes, ninhos de massa ou laços.

Lembre-se que os feitos com ovos são mais resistentes ao cozimento enquanto os coloridos ou vegetais são mais nutritivos e além de darem cor são menos consistentes e requerem menos tempo de cozimento.

Se você for preparar esta receita com tempo, até a hora de servir, recomendo adicionar o queijo no último momento, para que não queimem ao reaquecer ou ressequem.

Outras receitas de macarrão que você pode gostar

Se há receita de massa que toda a família gosta é o macarrão com chouriço e queijo, com um bom estaladiço e gratinado dourado por cima e aquele queijo derretido que forma aqueles fios tão particulares.

Por outro lado, temos o macarrão com legumes e chouriço, uma receita perfeita para quando procura algo rápido de preparar. Este foi um dos pratos que mais fiz quando estava na faculdade, e até hoje faço porque são realmente deliciosos!!

Para concluir as recomendações de hoje, sugiro o Macarrão com Atum e Ovo Cozido, uma receita que vai surpreender pela simplicidade de preparo e pelo delicioso sabor do resultado.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0