Macarrão com cogumelos e salsichas

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 30 minutos
pronto em: 40 minutos
índice de conteúdo
Receita de Macarrão com Salsicha e Cogumelos
Ingredientes necessários
Como fazer macarrão com cogumelos e salsichas

Desta vez vamos preparar um prato de massa fácil e rápido de fazer e que também é muito rico e saboroso. E o bom da massa é que você pode complementá-la com quase todos os ingredientes.

Links patrocinados

Hoje vamos prepará-lo com cogumelos, enchidos e vinho branco para dar um toque especial ao seu sabor. Portanto, se você é um amante da massa italiana, recomendo que continue lendo esta receita e aprenderá a fazer um prato muito especial.

Receita de Macarrão com Salsicha e Cogumelos

Ingredientes necessários

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas:

  • 500 gr da sua massa preferida
  • 360 gramas de cogumelos
  • 250 gr de salsichas frescas
  • 350 gr de molho de tomate
  • ½ cebola
  • 30 gr de queijo ralado
  • 125ml de vinho branco
  • Salsa picada
  • Azeite de oliva
  • Sal

Recomendo que você faça o molho de tomate que precisa seguindo os passos desta receita: Como fazer um bom molho de tomate caseiro.

Como fazer macarrão com cogumelos e salsichas

  1. Primeiro vamos picar a cebola o mais pequeno possível e depois refogar num tacho com um fio de azeite. Quando a cebola começar a ficar tenra, juntamos ao tacho as salsichas previamente desfiadas. Adicione uma pitada de sal e continue cozinhando até que as linguiças estejam prontas.
  2. Agora colocamos o vinho branco na panela e, enquanto o álcool evapora, limpamos bem os cogumelos, cortamos em rodelas e colocamos na panela. Cozinhe por 6-8 minutos até que os cogumelos estejam macios e adicione o molho de tomate.
  3. Enquanto os cogumelos cozinham, cozinhe o macarrão em bastante água com sal seguindo as instruções da embalagem. Quando tivermos o macarrão cozido e bem escorrido, coloque-o na panela e mexa para que se misture bem com o molho de tomate e as linguiças.
  4. Por fim juntamos o queijo ralado e salteamos tudo por mais 5 minutos. Retire do lume, polvilhe um pouco de salsa fresca picada e sirva de imediato à mesa. Como você pode ver, os passos são muito simples e como resultado realmente teremos uma deliciosa massa italiana. Bom proveito!!

Vista de macarrão com salsichas frescas
Macarrão com cogumelos e salsicha.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0