Macarrão com chouriço

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 35 minutos

Esta é uma daquelas receitas deliciosas de macarrão que me lembram a minha infância, pois adorava o macarrão com chouriço que minha mãe fazia. Agora sou eu quem preparo este prato delicioso para os meus filhos e posso garantir que não sobrou nada no prato.

Links patrocinados

Gosto porque não é uma receita complicada e não exige muito tempo na cozinha. Os passos são muito simples, primeiro cozinhar a massa enquanto faz o molho, depois tudo em uma assadeira e grelhar para que o queijo derreta. É simples assim, então se você ousar, vamos prepará-los na cozinha!!

Macarrão com receita de chouriço

Ingredientes para 4 pessoas

  • 350 gr de macarrão
  • 1,6 kg de tomate natural triturado
  • ½ cebola
  • 1 dente de alho
  • 200 gramas de chouriço
  • Orégano
  • Manteiga
  • Queijo ralado
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer macarrão com chouriço

  1. Começamos adicionando um fluxo de azeite em uma panela grande e aqueça em fogo médio. Adicione a cebola e o alho, descascados e previamente cortados o mais pequeno possível. Adicione uma pitada de sal, mexa, tampe a caçarola para que demore menos para cozinhar e mexa de vez em quando.
  2. Em cerca de 3-4 minutos a cebola estará bem refogada, portanto, vamos incorporar o chouriço que teremos previamente cortado em fatias não muito grossas. Vire algumas vezes e acrescente o tomate natural amassado, duas pitadas de sal, mexa bem e tampe a panela para evitar que o tomate espirre.
  3. Quando o tomate começar a ferver adicionamos os macarroness, misture e tampe a caçarola novamente. Agora vamos deixar a massa cozinhar no tomate por 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  4. Passado o tempo indicado, retire do lume e retifique o ponto de sal se necessário. Se o molho estiver um pouco ácido, podemos adicionar uma pitada de açúcar para rectificar. Adicione orégano ao nosso gosto e mexa para que tudo fique bem misturado.
  5. Derrubamos o macarrão e o molho em um refratário e polvilhe com o queijo ralado e distribua uma colher de chá de manteiga por cima para gratinar bem melhor. Pré-aqueça o forno a 180º C com a função gratinado e quando aquecer colocamos o prato de macarrão.
  6. Ao fim de 3-4 minutos o queijo estará derretido e gratinado, por isso é hora de retirar o macarrão e o chouriço do forno e levá-los à mesa para desfrutar desta receita de uma vida com toda a família. Com certeza você vai repetir!!

cozinhar macarrão: Nesta receita cozinhamos o macarrão com o molho de tomate. Se quiser, pode cozinhá-los em água e adicioná-los quando o molho de tomate tiver reduzido. Retire do fogo e continue igualmente com as etapas seguintes da receita.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0