Macarrão com carne picada e queijo gratinado

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 30 minutos

Macarrão com carne picada é uma maneira rápida e fácil de cozinhar macarrão, além de um prato bastante barato. Em apenas meia hora, podemos ter um delicioso macarrão com queijo derretido pronto, para mim, uma das melhores receitas de massas que podemos encontrar, ou pelo menos uma das mais utilizadas.

Links patrocinados

Nesta ocasião, vou preparar este prato com massa de cotovelo, mas você pode trocar por espaguete, macarrão ou o que quiser. O que garanto é que usando qualquer tipo de massa, este prato agradará a todos os comensais, que com certeza acabarão lambuzando o prato com o pão.

Receita de Macarrão gratinado com carne e queijo

Ingredientes para 4-5 pessoas

  • ½ kg de mistura de carne moída suína e bovina
  • 250gr de macarrão
  • 450 gr de tomate frito
  • 30 gr de cebola picada
  • 180 gr de queijo mussarela ralado
  • 1 alho picado
  • ½ colher de chá de orégano
  • Pimenta moída
  • Azeite de oliva
  • Sal

Para fazer o tomate frito ou molho de tomate, recomendo que você faça em casa seguindo os passos desta receita: Como fazer um bom tomate frito caseiro.

Como cozinhar macarrão com carne e queijo gratinado

  1. Vamos começar esquentando bastante água em uma panela e quando começar a ferver, acrescente o sal e o macarrão, mexa um pouco e cozinhe pelo tempo indicado pelo fabricante na embalagem. Você pode usar o tipo de massa que mais gostar, dessa vez vou usar cotovelos.
  2. Quando estiverem prontos, retiramos a caçarola do fogo e escoamos na pia e depois reservamos. Agora aquecemos uma frigideira em lume médio-alto com 2 colheres de sopa de azeite e quando atingir a temperatura juntamos a cebola picadinha juntamente com os alhos picados.
  3. Cozinhe alguns minutos até vermos que a cebola começa a ficar transparente e ligeiramente dourada, depois juntamos a carne picada e temperamos com sal, pimenta-do-reino moída e orégãos.
  4. Continuamos mexendo continuamente para que a carne fique bem passada de todos os lados e, por sua vez, espetamos com o garfo para evitar que compacte e assim obter pedacinhos. Apesar de usarmos uma mistura de carne suína e bovina, o tipo de carne é para todos os gostos.
  5. Quando virmos que a carne mudou de cor, estaremos prontos, a seguir adicionamos o tomate frito ou o molho de tomate, misturamos bem e cozinhamos por 2 minutos para que todos os sabores se misturem.
  6. Agora que temos a carne com o molho de tomate, desligamos o fogo e retiramos a panela. Devolva os cotovelos bem escorridos à caçarola e acrescente também o molho de tomate e a carne que acabamos de preparar, mexa até que a massa e o molho estejam bem integrados.
  7. Depois de prontos, despejamos todo o macarrão em uma assadeira adequada e polvilhe o queijo por cima. Estou usando mussarela, mas se quiser pode substituir por um queijo que goste e que derreta bem.
  8. Quando tivermos o macarrão coberto com o queijo, levamos o prato ao forno que devemos pré-aquecer a 180 graus com o calor para cima e para baixo e com o grill ativado se o tivermos. Colocamos a meia altura e assamos até o queijo derreter. Se quiser que fique dourado, deixe mais um pouco.
  9. Quando estiver do nosso agrado, tiramos do forno e servimos rapidamente para que não esfriem. O melhor destes macaroons é que são super fáceis de preparar, também é uma receita que pode ser incluída no menu semanal porque toda a família vai adorar e principalmente os mais pequenos da casa. Aproveite-os!!

Receita de macarrão com carne moída e queijo gratinado.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0