Macarrão com atum e ovo cozido

Links patrocinados

Preparação: 15 minutos
cozinhou: 20 minutos
pronto em: 35 minutos

Hoje trago-vos uma receita daquelas de uma vida e que cá em casa já se preparou muitas vezes, algumas macarrão com atum e ovo cozidouma receita simples onde há e que todos gostam.

Links patrocinados

Além disso, este é um prato perfeito para qualquer época do ano e qualquer dia da semana. Meus filhos adoram e me tranquiliza saber que estão comendo um produto 100% saudável e caseiro.

Macarrão com receita de atum e ovos

Ingredientes para fazer macarrão com atum

Com estas quantidades temos para 4 pessoas:

  • 450 gr de macarrão fino
  • 220 gr de atum, bem escorrido
  • 4 ovos
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • ½ pimenta verde
  • 840 gr de tomate triturado
  • Queijo em pó ou queijo ralado
  • orégano (opcional)
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como cozinhar macarrão

  1. Leve ao lume um tacho com bastante água, uma pitada de sal e um fio de azeite.
  2. Quando a água começar a ferver, acrescente o macarrão e mexa um pouco com uma colher de pau para evitar que grude no fundo.
  3. Abaixe o fogo para médio-alto e deixe o macarrão cozinhar por aproximadamente 9 minutos ou o tempo indicado pelo fabricante na embalagem, pois dependendo da espessura pode precisar de um pouco mais de tempo de cozimento.
  4. É importante mexer um pouco de vez em quando para que o macarrão fique totalmente solto.
  5. Assim que o macarrão estiver cozido, retire do fogo, escorra bem e reserve.

Preparando o molho de tomate para o macarrão

  1. Corte a cebola em pedaços pequenos e faça o mesmo com os dentes de alho.
  2. Levamos uma frigideira ao lume médio com um fio de azeite e juntamos a cebola juntamente com os alhos e uma pitada de sal. Fritamos até ficarem macios.
  3. Adicione agora o pimento verde previamente picado e cozinhe em lume brando durante 5 minutos até todos os legumes estarem macios.
  4. Adicione o tomate natural triturado e uma pitada de sal. Deixe cozinhar em lume médio-baixo durante 15 minutos, mexendo de vez em quando.
  5. Retire do fogo e despeje no copo do liquidificador. Processe até virar um molho de tomate liso, ajuste a quantidade de sal se necessário e reserve para mais tarde.

Últimos passos e empratamento do macarrão

  1. Enquanto se faz o molho de tomate para o macarrão, cozinhamos os ovos em fogo médio-alto em uma panela com bastante água e sal.
  2. Contamos 10 minutos depois que começam a ferver. A seguir retiramos, refrescamos com água fria, descascamos os ovos e reservamos.
  3. Adicione o molho de tomate a uma panela grande e leve ao fogo médio-baixo.
  4. Acrescentamos também o macarrão bem escorrido, o atum bem escorrido e os ovos cozidos previamente picados.
  5. Se desejar, polvilhe um pouco de orégano por cima e mexa tudo bem até que todos os ingredientes estejam perfeitamente integrados.
  6. Empratamos e colocamos um pouco de queijo em pó ou queijo ralado por cima e servimos direto na mesa. Bom proveito!!

refeições espanholas fáceis

Comentários e sugestões

Ele tempo de cozimento da massa Você pode conferir nas instruções da embalagem do fabricante, sendo esse ponto importante para que o macarrão fique perfeito.

Nessa receita o orégano é um ingrediente opcional, pois tem gente que não gosta desse toque de sabor, eu pessoalmente adoro, por isso sempre recomendo adicione um pouco de orégano a todos os molhos de massas italianas.

Outras receitas de macarrão altamente recomendadas

Outra variação desta mesma receita que hoje nos preocupa, pode encontrar no macarrão com atum e queijo, onde a preparação é praticamente a mesma mas sem o ovo cozido.

O macarrão com chouriço não poderia faltar entre as minhas recomendações, pois é um prato bastante completo que toda a família vai gostar, principalmente os mais pequenos da casa.

Por fim, uma receita que publiquei recentemente e que venho recomendando desde então é macarrão com berinjela e tomate. Que são sempre deliciosos e cuja preparação não é nada complicada, é também outra forma original de introduzir os vegetais na alimentação das crianças.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0