Lombinhos de frango ao molho de cogumelos

Links patrocinados

Preparação: 10 minutos
cozinhou: 25 minutos
pronto em: 35 minutos

Geralmente esta receita é preparada com peito de frango, mas hoje vamos fazer com lombos de frango, que é sem dúvida a parte mais suculenta e macia dos seios. Com este simples fato vamos garantir que a carne seja espetacular, e se a acompanharmos também com um molho de cogumeloo resultado é “pegue o pão e molhe-se”.

Links patrocinados

Esta é daquelas receitas que costumo usar em casa, será porque adoro a simplicidade de preparação, o seu sabor incrível e também porque os ingredientes utilizados são relativamente baratos.

Receita de lombos de frango em molho de cogumelos com natas

Ingredientes para fazer lombos de frango em creme de cogumelos

Com estas quantidades teremos para 4 pessoas

  • 16 lombos de frango (4 por pessoa)
  • 500 gramas de cogumelos
  • 350ml caldo de galinha
  • 200 ml de creme de cozinha
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de salsa fresca picada
  • Pimenta moída
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como cozinhar lombos de frango com molho cremoso de cogumelos

  1. Aquecemos um pouco de azeite de oliva em uma caçarola larga e em fogo médio-alto.
  2. Nós temperamos o lombos de frango ao nosso gosto e quando o azeite estiver quente, junte os lombos e frite-os alguns minutos de cada lado até ficarem dourados por fora mas ainda crus por dentro.
  3. Retire os lombos da caçarola e reserve em um prato para mais tarde.
  4. Nesta mesma caçarola, adicione o cogumelos previamente limpos e cortados em quartos, os dente de alho descascados e picados e os salsa picada.
  5. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente 8 a 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  6. Retire a panela do fogo e despeje o caldo de frango e a nada para cozinhar. Depois trituramos tudo com o liquidificador até obter uma mistura homogênea e sem grumos.
  7. Voltamos a colocar a caçarola ao lume e juntamos os lombinhos de frango que tínhamos reservado juntamente com o molho e o sumo que porventura tenham soltado no prato.
  8. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente 15 minutos ou até o molho engrossar a seu gosto.
  9. Retificamos o ponto de sal Se necessário, retire do lume e já podemos servir estes deliciosos lombinhos de frango directamente à mesa. Bom proveito!!

Frango ao molho de cogumelos.
Frango ao molho de cogumelos passo a passo.

Comentários e sugestões

Adoro a carne de frango porque tem pouca gordura e é um ingrediente tão difundido em todo o mundo que se encontra facilmente em qualquer talho ou supermercado.

Desta vez usei lombos de frango para fazer esta receita, mas obviamente, pode lombos substitutos para os peitos. Se você fizer isso, recomendo cortar os seios em cubos pequenos antes de selá-los em óleo bem quente. O resto da preparação seria o mesmo.

Se você gostou desta receita, recomendo que experimente os lombinhos de frango ao molho de tomate, ou mesmo os lombinhos de frango com mel, ambos são deliciosos.


refeições espanholas fáceis

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0