lingueirão com alho

Links patrocinados

Preparação: 5 minutos
cozinhou: 10 minutos
pronto em: 15 minutos
índice de conteúdo

disfarce

Receita de Navalhas com alho
Ingredientes para 4 pessoas
Como fazer amêijoas de alho
Links patrocinados

Hoje vamos preparar lingueirão com alho, um dos mariscos mais saborosos e apreciados. Esta iguaria pode ser consumida durante todo o ano e o melhor de tudo, em poucos minutos os teremos prontos para apresentar à mesa.

Receita de Navalhas com alho

Ingredientes para 4 pessoas

  • 1kg de navalhas
  • 1 limão
  • 5 dentes de alho
  • salsa fresca picada
  • Azeite de oliva
  • Sal

Como fazer amêijoas de alho

  1. Como você verá, a receita para fazer lingueirão com alho é muito simples e rápida ao mesmo tempo. Primeiro vamos colocar as navalhas em um recipiente com água que as cubra e sal. Vamos tê-los por 30 minutos para que liberem toda a areia que possam ter. Assim, ao comê-los, os notaremos limpos.
  2. Entretanto, num almofariz, esmague bem os dentes de alho e junte 6 colheres de sopa de azeite e um punhado de salsa fresca picada. Retiramos bem para que todos os ingredientes fiquem integrados e reservamos.
  3. Passada meia hora, escorra bem as navalhas e aqueça-as numa frigideira em lume médio com um fiozinho da argamassa. Cobrimos com uma tampa e assim as navalhas vão se abrindo graças ao vapor que é gerado.
  4. Esprema o limão e adicione o suco à mistura de argamassa junto com uma pitada de sal. Misture bem e quando todas as lâminas estiverem abertas, escorra a água que elas geraram da panela. Colocamos a panela de volta no fogo.
  5. Adicione a mistura de argamassa na panela, espalhando bem sobre as lâminas. Subimos ao fogo alto e cozinhamos por 2-3 minutos. Sacudimos a panela constantemente para que fiquem bem impregnados com os sucos. Retiramos e servimos imediatamente à mesa para comê-los quentinhos.

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quase lá…

0